Roteiro cultural
Secult abre seleção para escritores alagoanos participarem da Bienal do Livro 2025
Autoras e autores independentes poderão lançar e expor suas obras no estande da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, durante a 11ª Bienal de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), através da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, abriu, nesta sexta-feira (25), as inscrições para o processo de seleção destinado aos escritores alagoanos que desejam participar da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
A ação visa valorizar a produção literária local e oferecer espaço gratuito para lançamento, exposição e venda de obras durante o evento, que ocorrerá de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025.
As inscrições seguem até o dia 25 de agosto e são voltadas para autores independentes nascidos ou residentes em Alagoas. Os interessados devem apresentar currículo literário, sinopse, dados técnicos da obra e a capa em alta resolução, podendo se inscrever presencialmente na sede da Biblioteca, no Centro de Maceió, ou pelo formulário online disponível no link https://forms.gle/jzinrkv4wqZ1BtEv5.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destacou o compromisso da Secult com a valorização dos talentos literários de Alagoas.
“A Bienal é um espaço de encontro, de identidade e de afirmação cultural. Ao abrir essa seleção, estamos reafirmando o nosso compromisso com os escritores de Alagoas, oferecendo visibilidade e oportunidade”, disse.
A seleção priorizará obras com originalidade, qualidade literária, diversidade de temas e alinhamento com o tema da Bienal 2025. O resultado será divulgado no dia 5 de setembro.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (82) 98882-2410.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília