Roteiro cultural
Grupo Percussivo Maracatu Yá Dandara abre inscrições para Curso Livre de Timbal
O Grupo Percussivo Maracatu Yá Dandara, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Laboratório de Percussão Popular e Afro-Brasileira (LAPPA), abre inscrições para o Curso Livre de Timbal para Mulheres. O projeto visa fortalecer a presença feminina na percussão e promover uma conexão com a ancestralidade afro-brasileira.
Com início marcado para 12 de abril de 2025, o curso terá duração de dois meses e será realizado aos sábados, no Espaço Cultural da Ufal. As aulas ocorrerão em dois horários: das 10h às 11h e das 11h às 12h, com um total de 20 vagas. O processo seletivo inclui uma avaliação prática no primeiro dia de aula, e as alunas que concluírem todas as etapas receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feiras no link https://forms.gle/d1zxBkAhRJRaa2fZ9.
Coordenado por Dani Lins e com a colaboração de Wilson Santos, o curso é realizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secult.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa para a inclusão e valorização da cultura afro-brasileira.
"Esse projeto reafirma nosso compromisso em fortalecer a participação das mulheres na cultura e garantir que a ancestralidade seja celebrada e preservada. O Timbal é um símbolo de resistência e expressão, e ver mulheres ocupando esse espaço é um avanço para a cultura e para a igualdade", afirmou.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




