Roteiro cultural

Imprensa Oficial lança 5ª edição do livro 'Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra'

Obra de Edvaldo Nascimento destaca o legado visionário do empresário em Alagoas

Por Ascom Imprensa Oficial Graciliano Ramos 26/03/2025 19h05
Imprensa Oficial lança 5ª edição do livro 'Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra'
5ª edição conta com revisões e ampliações do conteúdo original, incluindo novos documentos e descobertas sobre a vida e a atuação de Delmiro Gouveia - Foto: Agência Alagoas

A 5ª edição do livro Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra, de autoria do professor e pesquisador Edvaldo Nascimento, será lançada nesta sexta-feira (28), às 18h, no restaurante Casa de Mainha, localizado na Rua de Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

O lançamento é promovido pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em parceria com a Secretaria de Comunicação de Alagoas (Secom) e o Shopping da Vila de Delmiro Gouveia. A nova edição incentiva a reflexão sobre a história de Delmiro Gouveia, explorando sua relação com a educação na antiga cidade da Pedra, hoje rebatizada em sua homenagem. Por meio de uma pesquisa detalhada, o autor evidencia o legado do empresário, que aliou desenvolvimento econômico e investimento em educação.

“O livro estava esgotado há algum tempo e havia grande demanda pelo seu relançamento. Esta edição traz algumas novidades que os leitores vão gostar de conhecer, além de ampliar a difusão dessa história para outros lugares”, afirma Edvaldo Nascimento.

A 5ª edição conta com revisões e ampliações do conteúdo original, incluindo novos documentos e descobertas sobre a vida e a atuação de Delmiro Gouveia. A obra se consolida como referência para estudiosos e interessados na história de Alagoas.

Para Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, o livro representa um marco na preservação da memória histórica local. “A obra nos permite compreender a importância de Delmiro Gouveia, demonstrando como a educação foi e continua sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade”, destaca Bugarim.