Roteiro cultural
Imersão Diversidança promove capacitação em dança para pessoas LGBTQIAPN+ em Alagoas
Projeto oferece aulas gratuitas e mesa-redonda com profissionais da área para ampliar oportunidades na dança; as inscrições estão abertas

Com o objetivo de promover a inclusão e ampliar as oportunidades de formação na dança para a comunidade LGBTQIAPN+, o projeto Imersão Diversidança chega a Alagoas. Voltado para pessoas sem experiência prévia na dança, a iniciativa oferece capacitação nos estilos Jazz, Waacking, Contemporâneo, Hip-hop e Vogue, proporcionando uma introdução a diferentes linguagens e expressões artísticas.
As atividades ocorrerão de 22 de março a 7 de junho, sempre aos sábados, das 14h às 17h, na Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizada na Praça Sinimbú, 206, no Centro de Maceió.
Além das aulas práticas, os participantes terão a oportunidade de participar de uma mesa-redonda com profissionais da dança, abordando caminhos e possibilidades para dar continuidade à formação e atuação no meio artístico.
A iniciativa é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
"O projeto é uma iniciativa para ampliar o acesso à dança e proporcionar espaços de expressão e pertencimento para a comunidade LGBTQIAPN+. A dança é uma poderosa ferramenta de inclusão e representatividade, e apoiar projetos como esse reafirma o compromisso do governador Paulo Dantas com uma cultura cada vez mais plural e acessível”, destaca a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui (https://docs.google.com/forms/...) ou na bio do Instagram @imersaodiversidanca (https://www.instagram.com/imer...).
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente