Roteiro cultural
Hospital Escola Portugal Ramalho realiza a 34ª edição do Bloco Maluco Beleza
Evento acontecerá nesta quinta-feira em frente ao hospital psiquiátrico
O mais tradicional bloco voltado para a saúde mental em Alagoas chega à 34ª edição nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, desfilando no formato indoor em frente ao Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
O Maluco Beleza, que neste ano traz o tema “Ainda Estou Aqui”, será animado a partir das 15h pela Banda Ronda no Bairro, parceria confirmada de todas as edições. O evento é voltado para servidores, usuários e a população em geral.
Nesta semana foi realizada a escolha do Rei e Rainha do bloco. Haverá distribuição de camisas para os servidores, a partir do apoio da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e do Comitê Gestor de Danos Extrapatrimoniais, por meio do Programa Nosso Chão, Nossa História.
O Maluco Beleza já faz parte das tradições das prévias carnavalescas em Maceió. Durante muitos anos o bloco percorria as ruas do entorno do hospital, mas desde 2023 a direção da unidade optou por um formato mais concentrado (indoor) para garantir a segurança dos usuários, servidores e seguidores do bloco, já que as ruas adjacentes estão vazias pela pouca habitação, devido à instabilidade do solo, causada pela mineradora Braskem.
O Portugal Ramalho é o único hospital psiquiátrico da rede pública de Alagoas, cumprindo um papel importante no atendimento na área da saúde mental no Estado. A expectativa da Gestão é que esta seja a última passagem do bloco no bairro do Farol, prevendo a realocação do hospital psiquiátrico para outro espaço devido à área de criticidade.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM



