Roteiro cultural
Escola de Música São Marcos realiza evento musical natalino nesta terça (10)
                                    Como diz o cantor e compositor alagoano, Djavan: “Cantar é mover o dom”. E, de fato, a música tem sido uma ferramenta poderosa para aqueles que buscam se expressar. A Escola de Música São Marcos atua há 18 anos formando crianças, jovens, adultos e idosos musicalmente, seja aprimorando as técnicas vocais ou instrumentais. 
Duas vezes ao ano, a Escola realiza recitais, sendo um junino e outro natalino, e nesta terça-feira (10) o Teatro Gustavo Leite, situado no Centro de Maceió, vai receber, a partir das 17h30, mais uma edição do Recital Natalino promovido pela Escola de Música São Marcos. 
A ideia, nestes recitais, é que os alunos coloquem em prática todos os conteúdos técnicos estudados ao longo do semestre, sejam cantando ou tocando algum instrumento musical.
E, durante a formação eles aprendem a educação musical voltada para crianças, onde é estimulado o desenvolvimento cognitivo e as habilidades como a linguagem, memória e concentração. Além disso, a música ajuda a expressar emoções, estimulando a criatividade e a imaginação dos pequenos. A prática musical em grupo auxilia no desenvolvimento de habilidades sociais, como trabalho em equipe e cooperação. Além disso, a música contribui para o equilíbrio emocional, promovendo o bem-estar geral das crianças.
Já a educação musical para jovens estimula a criatividade, permitindo que os jovens expressem seus sentimentos e ideias de forma única. A prática musical desenvolve habilidades cognitivas, como memória e concentração. Tem também a educação musical para adultos. Esta oferece uma série de benefícios para eles e é uma poderosa ferramenta que reduz o estresse e promove o relaxamento, proporcionando um alívio mental e emocional. A arte musical também pode melhorar o humor e elevar o espírito, sendo uma forma eficaz de lidar com as pressões do dia a dia. Por fim, a educação musical para idosos estimula o cérebro, ajudando a manter a mente ativa e aprimorar a memória. A prática musical também melhora a coordenação motora e a destreza dos dedos, mantendo a agilidade física. Além disso, a música promove o bem-estar emocional, reduzindo a ansiedade e até mesmo sintomas de depressão. 
De acordo com o professor de música da Escola de Música São Marcos, Marcos Pereira, os ensaios preparam os estudantes para o exercício da vida. “Todo o processo pedagógico desenvolvido por trás dos eventos, nos leva a benefícios que geralmente superam as expectativas educacionais. A música é a quinta inteligência da humanidade e segundo estudos europeus desenvolve áreas do cérebro que nem uma outra atividade consegue desenvolver”, disse.
Serviço: Recital Natalino da Escola de Música São Marcos
Data: 10/dezembro
Hora: 17:30
Local: Teatro Gustavo Leite
Inf: (82) 99955-5258
Mais lidas
- 
            
                1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
 - 
            
                2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
 - 
            
                3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
 - 
            
                4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
 - 
            
                5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
 
                



