Roteiro cultural
Réveillon Celebration é Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas
Governador Paulo Dantas publicou a Lei nesta quarta-feira; Celebration iniciou em 2003 e segue consolidado como maior réveillon all inclusive do Brasil
O governador Paulo Dantas sancionou, nessa quarta-feira (12), a Lei 9.396/24 tornando o Réveillon Celebration Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas. O Projeto de Lei foi uma iniciativa da deputada Estadual, Cibele Moura e votado pelos deputados, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.
A festa de réveillon que iniciou lá em 2003, com um público de 800 pessoas, só no ano passado reuniu mais de 11 mil pessoas que, juntas, injetaram pelo menos R$63 milhões na economia local durante sua estadia. Ao longo de todas as edições, o Celebration já atraiu mais de 200 mil pessoas para celebrar o ano novo na capital alagoana.
Para o CEO e idealizador do evento, Sergio Feitosa, ser reconhecido como Patrimônio Imaterial gera um sentimento, não só de felicidade e gratidão, mas, principalmente, de pertencimento. "O Celebration é um produto dos alagoanos. Estamos muito felizes e gratos por esse reconhecimento. Foram anos de muito trabalho até chegar aqui; a cada edição fomos aprendendo com a experiência, sempre buscando oferecer uma experiência única para o público, buscando entender suas preferências, suas expectativas, para assim entregar um evento que gere felicidade nas pessoas, esse é o nosso principal objetivo", ressalta.
O Réveillon Celebration se consolidou como um dos maiores réveillons do Brasil, sendo uma peça essencial para o turismo do Estado. O evento é o precursor das festas de réveillon em Alagoas, chegando esse ano na sua 21ª Edição após traçar uma trajetória de sucesso. Ele é um dos grandes responsáveis por tornar Maceió a “Capital do Réveillon”. E vale dizer que não há um só Estado do Brasil que fique de fora dessa festa. O maior réveillon all inclusive do Brasil atrai pessoas de todos os estados da Federação.
“O Celebration é um gigante dos encontros que consegue reunir todos os 27 estados brasileiros na capital mais bonita do país, contribuindo com um impacto econômico de mais de 60 milhões de reais no Estado. É uma honra receber esse reconhecimento do Poder Público, um orgulho de fazer parte desse case de sucesso que tanto engrandece Alagoas”, destaca Lucas Ragucci, Head de Marketing do Celebration.
A deputada Cibele Moura, responsável pelo projeto de lei, reforça o impacto econômico do evento que beneficia a diversos setores do Estado. "Tornamos o Réveillon Celebration patrimônio imaterial de Alagoas. Vai além de uma festa, é um investimento", destacou a deputada.
Vem aí a 21ª Edição do Celebration
O gigante na arte de reunir pessoas e proporcionar encontros chega em 2024 com a sua 21ª Edição. O Réveillon Celebration traz atrações como Simone Mendes, Zé Neto&Cristiano, Bell Marques e a Banda Calcinha Preta. O evento também é o único do país a promover cinco réveillons em apenas um. São cinco áreas que podem ser escolhidas de acordo com a preferência de cada participante.
Arena Happiness, Make a Wish, Lounges Love and Hope e Espaço Premium, todas com serviço open bar e open food. Os clientes poderão escolher entre massas, acarajé, ilha de caldinhos, salgados, pizzas, sanduíches, frios, doces e ilha fitness, além de café da manhã. A chef Simone Bert também estará presente no Espaço Premium, o mais luxuoso do evento, com o clássico arroz de polvo do restaurante Wanchako. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://reveilloncelebration.com.br/
Mais lidas
-
1Em Maceió
Vídeos: explosão destrói prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária
-
2Sertão
Dois sargentos são baleados e morrem em São José da Tapera
-
3Game over!
'A Fazenda 16': Zé Love peita Record e sai com fama de agressivo do reality rural
-
4Sucesso da Netflix
JJ morre em Outer Banks? Saiba mais sobre final dramático da quarta temporada da série
-
5Trombose arterial na perna
Ex-ator e deputado federal Mario Frias é internado às pressas em hospital de Brasília