Roteiro cultural
Último dia para bibliotecas alagoanas enviarem programação
Evento busca destacar a importância das bibliotecas e promover a troca de conhecimentos entre os equipamentos culturais
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), através do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado, recebe até hoje (14) propostas das bibliotecas municipais e comunitárias de programações para a Semana do Livro e Biblioteca de Alagoas. O evento, que acontecerá entre 21 e 30 de outubro de 2024, visa promover o acesso à leitura e destacar a importância das bibliotecas como centros de cultura e educação.
As instituições devem encaminhar seus planos de atividades, como palestras, rodas de leitura e oficinas, detalhando data, nome e horário das ações, para o e-mail [email protected].
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou o papel central das bibliotecas na construção de uma sociedade mais conectada ao conhecimento. "Queremos que este evento seja uma grande celebração da leitura e da cultura em todo o estado, e isso só é possível com a participação ativa de cada biblioteca", disse.
A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Alagoas, Mira Dantas, também reforçou a importância da adesão. "Ao participarem da programação oficial, as bibliotecas ganham mais visibilidade e fortalecem a rede de cooperação entre esses equipamentos culturais. Estamos mobilizados para fazer dessa semana um marco na valorização da leitura e das bibliotecas no estado”, destacou.
A Semana do Livro e Biblioteca de Alagoas contará com uma série de atividades em diversas cidades, promovendo a troca de conhecimentos e o incentivo à leitura em comunidades de todo o estado.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas