Roteiro cultural

Rex Bar recebe estreia do espetáculo "Tambores que gritam Maceió é farsa!"

Peça teatral acontece no dia 3 de outubro na casa de shows localizada no bairro do Jaraguá

Por Assessoria 01/10/2024 17h44
Rex Bar recebe estreia do espetáculo 'Tambores que gritam Maceió é farsa!'
Espetáculo TAMBORES QUE GRITAM MACEIÓ É FARSA - Foto: Assessoria

Estreia em Maceió, dia 3 de outubro às 20 horas no REX BAR o espetáculo teatral "TAMBORES QUE GRITAM MACEIÓ É FARSA!" após estreia nacional na cidade do Recife em 22 de agosto no Teatro Apolo (primeiro teatro de Recife).

TAMBORES QUE GRITAM É um espetáculo/Manifesto do gênero FARSA com base em textos de Bertolt Brecht e nas vivências contemporâneas dos ARTISTAS/TAMBORES que compõem a peça. Com encenação e dramaturgia de CARLOS ALBERTO BARROS, o espetáculo é composto por kits(cenas)jornalísticas e cotidianas com ácidas críticas sociais/comportamentais de nossos inimigos e/ou aliados. Com estética do teatro épico de Bertolt Brecht, uma encenação que promete provocar e mexer com os espectadores.

O tema base é a injustiça promovida pela classe opressora (ricos) sob a classe oprimida (pobres) através da história de dois empregados (povo) e um empregador(BRASKEM) que estão cavando um buraco em busca de um segredo hediondo, o resultado todos nós sabemos, 60 mil pessoas retiradas de suas casas no maior desastre ambiental em ambiente urbano do mundo.

ESTREIA NO RECIFE

O grupo estreou na cidade do Recife por conta de boicote realizado pela atual gestão da DITEAL, que trata com desprezo e despreparo os artistas alagoanos que eram parceiros antigos.

O grupo OZINFORMAIS relata que foi várias vezes solicitar pauta para realização do espetáculo, mas sempre teve uma negativa, justificada com a seguinte informação: NÃO TEMOS VAGA ATÉ O FIM DO ANO.

Apesar da informação da DITEAL o grupo constatou que o não procedia a verdade, pois por várias semanas constatamos que não havia espetáculo nos finais de semana.

Essa retaliação vem depois do grupo questionar a falta da realização de projetos já estabelecidos na cena cultural alagoana, projetos como TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO OU HIP HOP NO TEATRO foram esquecidos e encerrados. o grupo também questionou a falta de técnicos nos espaços, sobrecarregando os poucos profissionais que se desdobram em dois pra suprir os espetáculos. e sem esquecer a falta de equipamentos mínimos.

OZINFORMAIS faz a denúncia que a atual gestão é cabide de emprego.

OZINFORMAIS

Ozinformais é um grupo teatral alagoano com 20 anos de atuação, tem apresentações as cidades do Rio de janeiro, São Paulo, Penedo, Arapiraca, Campina grande, Palmeira dos Índios e mais um punhado pelo nordeste.

No currículo se destacam os espetáculos: SE TUBARÕES FOSSEM HOMENS (2016/2017); NOITES BRANCAS (2017); UMBIGO (2023/2024); NOSSO AMOR PURO PULOU O MURO (2022/2023/2024); É MELHOR MORRER DO QUE SENTIR SAUDADE (2024) em 2024 foram 3 espetáculos com 19 apresentações em 4 cidades. Com um histórico de montagens manifesto, ozinformais traz em 2024 mais um espetáculo com esse viés (panfletário mesmo) TAMBORES QUE GRITAM com estreia nacional no Recife.

Serviço

TAMBORES QUE GRITAM MACEIÓ É FARSA!

dia 3 de OUTUBRO 20 horas

no REX BAR (Av. Sá e Albuquerque, Jaraguá.)

Contribuição de 20 REAIS. Compras pelo sympla no link

https://www.sympla.com.br/tambores-que-gritam-maceiO-E-farsa 2650489

Ficha técnica

textos de BERTOLT BRECHT

encenação e direção CARLOS ALBERTO BARROS trilha sonora PEDRO SALVADOR

diretora assistente ANA ANTUNES preparação vocal DIOGO OLIVEIRA preparação corporal JAL OLIVEIRA fotografia STEPHAN LEVI

assessoria de imprensa KEKA RABELO

Elenco

ALLEXANDREA

ANTONIO GUEIROS

PEDRO LEON

TOPETE

KAROL JUSTINO

ELLIAS PIMENTA

LUCCA BERGMAMN

DIOGO OLIVEIRA