Roteiro cultural
Lançamentos da semana da música alagoana agitam o cenário musical
Artistas locais como Andrea Lais, Chau do Pife, Janu e LoreB apresentam canções inéditas que prometem conquistar o público

Esta semana, a cena musical de Alagoas está em alta com uma série de lançamentos que prometem animar as paradas e encantar os ouvintes. A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) atualiza semanalmente sua playlist no Spotify com os lançamentos da cena local, e esta semana não é exceção.
Ao todo, nesta sexta-feira (17), foram monitorados o lançamento de nove novas músicas. Entre os destaques, temos "Chão do Chau" de Andréa Laís e o patrimônio Vivo Chau do Pife, "Dose" de LoreB e Janu, "Nada é em Vão – Ao Vivo" da Unidade Nova Praia, "Evoluir pra Conquistar" do Som do Mar, "Amores" de Igor Felix, "Se Eu Não Te Ouvir (Ao Vivo)" de Sarah Farias, "Na Mira do Amor" de MC Felipe da Penha, "Olhos Negros" dos Lambertos e "Mais Uma Vez" de Modestto.
Ouça aqui as canções.
A Unidade Nova Praia também lançou hoje o primeiro vídeo da “UNP 10 anos - Sessão ao vivo”, uma série de 5 vídeos com as músicas mais ouvidas dos 10 anos de história da banda. Assista aqui.
A Secult tem desempenhado um papel fundamental na promoção da música alagoana, com mais de 300 lançamentos divulgados apenas no primeiro semestre deste ano. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressalta a importância dessa iniciativa para a valorização da cultura local.
“Estamos comprometidos em fomentar a diversidade musical de Alagoas, oferecendo espaço para que nossos artistas expressem seu talento. Esses lançamentos refletem a riqueza musical do nosso estado e a criatividade dos nossos músicos”, afirma.
Para acompanhar essas e outras novidades, acesse o perfil da Secult no Spotify aqui e fique por dentro das últimas tendência, talentos emergentes e os sons de Alagoas.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos