Roteiro cultural
Garça Torta terá oficina de percussão para mulheres todas às sextas de agosto
Projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo do município de Maceió
Nas sextas-feiras (dias 9,16, 23 e 30 de agosto), das 19h às 22h, a percussionista Manu Preta fará uma Oficina de Percussão exclusivo para mulheres na Garça Torta. Esse projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo do município de Maceió.
Manu Preta é alagoana, natural de Maceió. Técnica em Música pela Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e graduanda em Licenciatura em Música na mesma instituição. É percussionista, professora e cordelista, atuando no cenário cultural alagoano nas diversas linguagens desde 2010.
Desde então realiza trabalhos relevantes ao fortalecimento da cultura alagoana. Além da carreira artística, destaca-se também pela experiência em sala de aula através da idealização e realização de diversas oficinas e vivências em torno do universo percussivo voltadas aos mais diversos públicos e idades.
Iniciou sua carreira como batuqueira no Coletivo Afro Caeté, foi percussionista do grupo Tamboricas, mestra do projeto Bumba Minha Vaca do Ateliê Ambrosina e atualmente leciona música em escolas publicas municipais e estaduais e é mestra do grupo Coração de Mainhã.
O mundo da música é ainda muito restrito para mulheres musicistas, principalmente na percussão e pensando nisso foi que Manu Preta junto com a Dagô Produções pensaram em difundir essa arte. Julho das Pretas ainda não acabou.
Mais lidas
-
1Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
2Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
-
3Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
4Máfia carioca
Série brasileira 'Os Donos do Jogo' na Netflix é uma história real?
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




