Roteiro cultural
Exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” é estendida até 31 de julho no Misa
Na mostra, Karol Lessa apresenta uma jornada fotográfica pela riqueza e fragilidade do bioma alagoano
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), sob gestão da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), estendeu, até o dia 31 de julho, o período de visitação para a exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano”, da fotógrafa Karol Lessa. Inaugurada em 5 de junho, a mostra tem encantado visitantes com sua visão única sobre a riqueza e vulnerabilidade do bioma alagoano.
Registrada pelas lentes de Karol Lessa, a exibição fotográfica não apenas celebra a beleza da Caatinga, mas também convida à reflexão sobre a importância da conservação ambiental em um dos ecossistemas mais singulares do Brasil.
Os visitantes têm a oportunidade de explorar imagens que capturam desde os Cânions do São Francisco até as misteriosas artes rupestres da região, tudo em um ambiente que estimula a conexão íntima com a natureza.
“A prorrogação permite que mais pessoas tenham acesso a esta experiência visual e educativa. É uma forma de estender o diálogo sobre nossa identidade cultural e ambiental”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
A exposição está aberta ao público no salão principal do Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Mais lidas
-
1Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
2Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
31º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
4Por onde anda
Ainda está vivo? Saiba como está o piloto Schumacher atualmente
-
5Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções



