Roteiro cultural
Tributo aos Beatles desembarca em Maceió no mês de maio
Espetáculo acontece no dia 17, no Teatro Gustavo Leite, e enaltece trajetória do quarteto de Liverpool

Os fãs maceioenses do quarteto mais famoso de Liverpool tem o que celebrar. Em maio, o espetáculo Hey Jude & Orquestra desembarca na capital alagoana e presta homenagem, em forma de tributo, aos Beatles. O show acontece na sexta (17), às 21h, no Teatro Gustavo Leite.
A apresentação única, comandada por Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon), conta com repertório amplo e fidelidade de arranjos, timbres, vozes, figurinos de três fases diferentes do grupo, trejeitos e até diálogos em inglês no palco.
A orquestra é regida pelo maestro Anselmo Ubiratan, que interpreta George Martin no espetáculo, responsável pela transcrição de todas as harmonizações originais. Para proporcionar ao público as mesmas experiências sonoras encontradas nas canções dos Beatles, são utilizados instrumentos das mesmas marcas e modelos usados pelo quarteto.
Trajetória
Os integrantes da banda Hey Jude já tocaram e gravaram no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles eternizaram quase todo seu repertório, se apresentaram seis vezes no lendário Cavern Club e tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week) em Liverpool, na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas. Em 2013, a banda se apresentou no Rock in Rio.
SERVIÇO
Local: Teatro Gustavo Leite – Maceió
Data: 17/05/24
Hora: 21h
Vendas de ingressos: bileto.sympla.com.br/event/91018
Instagram: @judeoficial @vidaliere.eventos
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia