Roteiro cultural

Detoxifique-se é tema do livro de Ipe Aranha

Por Assessoria 20/04/2024 12h18
Detoxifique-se é tema do livro de Ipe Aranha
Em Maceió, o lançamento do livro será realizado no dia 2 de maio, 19h - Foto: Assessoria


Para comemorar 10 anos de imersão na cozinha funcional e da criação de sua empresa Cozinha do IPE, Ipe Aranha apresenta o livro Detoxifique-se. Trata-se de uma publicação que retrata a sua história de vida e experiências pelo mundo afora aplicando seu Programa Detox, que é um sucesso por onde passa, assim como o Personal Chef, o Catering da Cozinha do Ipe e as Palestras focadas em saudabilidade.

Em Maceió, o lançamento do livro será realizado no dia 2 de maio, 19h, no Boni Beauty Studio - Rua Dr. Antonio Gomes de Barros, 836 - Jatiuca.

“Lançar o livro neste momento para comemorar os 10 anos é um marco em minha vida! Passei por um tratamento de lesão cerebral, causado por uma tuberculose e, contrariando todas as expectativas, a minha vida voltou aos trilhos em tempo recorde. Sabe o que ajudou muito? A alimentação. Sim, ela faz a diferença em nossa vida, a fé, disciplina e o amor de amigos e familiares, também fizeram a diferença!”, comemora Ipe Aranha.

Com textos da renomada jornalista Maria Rita Alonso, prefácio de Dr. Samuel Dalle Laste e Clemilda Thomé, imagem de capa assinada por Fernando Torquatto e produção executiva da Luste Editores, o livro desvenda a culinária funcional, mostra suas propriedades e traz 80 receitas exclusivas para acompanhar nas jornadas pela cozinha, um Programa Detox e ainda, decora qualquer espaço.

A publicação tem o preço médio de R$ 377,00 e conta com aproximadamente 260 páginas de muita informação e dicas de hábitos saudáveis para uma vida equilibrada. Sem contar nos depoimentos de clientes, parceiros e amigos especiais do programa de Detox, entre elas: Angélica, Juliana Paes, Giovana Antonelli, Gabriela Priori, Taís Araujo, Silvia Braz, Sabrina Sato, Mariana Rios, Mariana Kupfer, Reynaldo Gianechinni entre outros.

“São dez anos dedicados a cuidar do próximo e espalhar saúde. A arte de cozinhar é uma combinação de habilidades técnicas, criatividade e paixão pelos alimentos. É uma forma de expressão cultural e uma maneira de criar experiências gastronômicas memoráveis impactando a vida das pessoas. Um ato de responsabilidade”, finaliza o chef.

Sobre Ipe Aranha

Apaixonado por gastronomia, Ipe Aranha sempre arriscou seus primeiros passos na cozinha da fazenda de seus pais, em Porto Alegre. Após pesquisas e muitos estudos, se encantou pelos benefícios da cozinha funcional. Em 2012 ingressou na equipe do restaurante Le Manjue Café, do chef Renato Caleffi. Veio aprimorando seus conhecimentos e singularidades em cursos como na Escola Wilma Kovesi, com a Chef Dolly Trigoyen (Buenos Aires), Bel Coelho no restaurante Dui e o Food Therapy – A cura de doenças pela alimentação na Natural Gourmet Institute em Nova Iorque.

O segredo da sua paixão, que reflete em sua cozinha é uma combinação visual, de texturas, sabores e amor ao que faz. O livro será a celebração de 10 anos imerso na cozinha funcional.
@ipearanha