Roteiro cultural
Teatro Deodoro apresenta espetáculo A trama - uma nova perspectiva sobre A Paixão de Cristo
Apresentações acontecerão em 28 e 29 de março, às 19h30

Tem estreia vindo por aí! Será no Teatro Deodoro, o espetáculo de formatura do Curso Técnico em Teatro da Escola Técnica de Artes (ETA), A TRAMA - uma nova perspectiva sobre A Paixão de Cristo. As apresentações acontecerão em 28 e 29 de março, às 19h30.
Com direção do Prof. Me. Alex Cerqueira, o elenco é composto pela turma formanda do 4º Semestre do Curso Técnico em Teatro, turma que assina a dramaturgia tendo como referência estudos de textos bíblicos, Evangelhos apócrifos e outras histórias que se entrelaçam a Paixão de Cristo, A TRAMA oferecerá ao público uma perspectiva inovadora de vivenciar e compreender a História Sagrada.
O espetáculo surgiu a partir da construção da atmosfera cênica, costurando elementos visuais comuns da Paixão de Cristo com elementos de outras culturas, incluindo a alagoana, para assim formar uma grande trama. As cruzes presentes na cenografia do espetáculo, por exemplo, são assinadas pelo mestre artesão Petrônio Farias, da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar.
A TRAMA apresentará estética e abordagem contemporânea, que prometem emocionar. “Estamos empenhados em oferecer ao público, na Semana Santa, um espetáculo gratuito realizado com técnicas profissionais, e sobretudo, com amor ao teatro e respeitos a umas das mais emocionantes e inspiradoras histórias da humanidade.
Serviço:
Espetáculo: A TRAMA
Classificação: 18 anos
Data: 28 e 29 de março
Hora: 19h30
Local: Teatro Deodoro
Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis a partir de 24 de março, meio dia, na plataforma SYMPLA, o link estará disponível na bio do @eta.ufal.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo