Roteiro cultural
“Mulher, Tambor e Música”: evento promove roda de conversa e maracatu neste sábado (23)
A relação entre as mulheres e o batuque e os benefícios que as atividades artísticas, em especial a música, geram à saúde mental e emocional das mulheres. Esse é o foco do evento gratuito Mulher, Tambor e Música, que acontece no próximo sábado, a partir das 14h, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu. Realizado pelo Maracatu Yá Dandara, o encontro contará com roda de conversa e ensaio aberto do grupo de maracatu feminino.
Com emissão de certificado, o encontro vai promover a troca de conhecimento e experiências sobre como a arte, especificamente a música de ritmos afro-brasileiros e afro-alagoanos, pode ser uma importante ferramenta para a saúde emocional e mental das mulheres. Além de debater a relação das mulheres com o tambor, o encontro oportunizará o contato do público com o maracatu alagoano.
Na abertura, haverá a perfomance de texto autoral da professora e pesquisadora Angela Bahia de Brito. A roda de conversa “Mulher, tambor e música - Benefícios para saúde mental das mulheres” reunirá a psicóloga Lucidea Tenório, do Phasis Núcleo de Humanização; Wilzacler Pinheiro, psicóloga da ONG Cavida; e Fabrícia Correia, professora da Uncisal.
Após a roda de conversa, o grupo feminino de Maracatu Yá Dandara encerrará o evento com um ensaio aberto.
Mais informações no Instagram @maracatuyadandara.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas