Roteiro cultural
Bloco Maluco Beleza desfila nesta quinta-feira em frente ao Hospital Escola Portugal Ramalho
O mais tradicional bloco voltado para a saúde mental em Alagoas chega à 33ª edição nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, desfilando no formato indoor em frente ao Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O Bloco Maluco Beleza será animado a partir das 15h pela Banda Ronda no Bairro.
O evento é voltado para servidores, usuários e a população em geral. Nesta semana foi realizada a escolha do Rei e Rainha do bloco. Haverá distribuição de camisas para os servidores do hospital.
O Bloco Maluco Beleza já faz parte das tradições das prévias carnavalescas em Maceió, ganhando as ruas do bairro próximo ao Hospital Escola Portugal Ramalho. Em 2021 e 2022 o bloco não desfilou devido à pandemia da Covid-19. A festa foi realizada internamente como atividade terapêutica, apenas com pacientes e equipe de profissionais. Ano passado a direção da unidade optou por um formato mais reduzido (indoor) para garantir a segurança dos usuários e servidores.
Único hospital psiquiátrico da rede pública de Alagoas, o Portugal Ramalho cumpre um papel importante no atendimento na área da saúde mental no estado. Este ano, o bloco Maluco Beleza terá como tema "Do Casulo à Borboleta: uma nova história", numa referência à expectativa de realocação do hospital psiquiátrico para outro espaço devido à área de criticidade provocada pela mineração da Braskem.
SERVIÇO
Bloco Maluco Beleza
Local: Em frente ao Hospital Escola Portugal Ramalho (Rua Goiás, s/n, Farol)
Dia: 1º de fevereiro
Hora: 15h
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões