Roteiro cultural
"Bloco Não é Não" chega à sua segunda edição em Maceió na ala feminina do Pinto da Madrugada
O Café Delas, reconhecido por seu compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, uniu forças neste ano ao Portal Eufêmea para fortalecer o Bloco "Não é Não!" durante as prévias do Carnaval de 2024. O propósito do bloco é promover a conscientização sobre causas relevantes, como o combate à violência contra a mulher, a importunação e o assédio sexual.
O Bloco "Não é Não!" chega à sua segunda edição em Maceió na ala feminina do Pinto da Madrugada, consolidando-se como uma voz impactante na luta contra a violência contra a mulher e reforçando a mensagem de que o lugar da mulher é onde ela quiser. Uma pesquisa do Instituto Ibope Inteligência revelou que 48% das mulheres brasileiras declaram já terem sofrido algum tipo de assédio, constrangimento ou importunação sexual em festas de carnaval pelo país.
"São assuntos urgentes que demandam nossa atenção. Queremos abordar esses temas junto à sociedade, com o objetivo de destacar a importância da denúncia e reforçar a necessidade de combater qualquer forma de violência contra a mulher. Nossos corpos são livres, e devemos aproveitar o carnaval em paz", ressaltou a CEO do Café Delas, Diana Moura.
Como vai funcionar o Bloco?
No dia 03 de fevereiro, no Pinto da Madrugada, em Maceió, o bloco marcará presença na orla. O bloco "Não é Não" estará posicionado dentro do bloco do Pinto da Madrugada.
"Estaremos em uma das alas do Pinto da Madrugada. Somos parceiras e enfatizamos o papel da mulher dentro desse bloco imenso. Vamos ter uma ala que dará protagonismo à figura feminina. O Pinto da Madrugada tem sido um grande parceiro e apoiador, já que também levará para as ruas essa campanha do Não é Não", explicou Diana.
Parceria com o Eufêmea
Segundo Diana, para o ano de 2024, ela anunciou que a parceria com o Eufêmea visa fortalecer o movimento feminino e reforçar a importância de abordar esses assuntos também dentro da mídia.
"A iniciativa busca combinar alegria e entretenimento com mensagens importantes, transformando as festividades em momentos de conscientização e reflexão. Neste contexto, é de suma importância que estejamos alinhadas com movimentos que defendem as mesmas causas que o Café", afirmou a CEO do Café Delas, Diana Moura.
A jornalista e cofundadora do Eufêmea, Raíssa França, expressou seu entusiasmo ao celebrar a parceria e destacou a relevância da mensagem do bloco.
"Estamos comprometidas em contribuir com um bloco que promove as causas que sempre defendemos como portal de conteúdo feminino. Sentimos orgulho em participar de uma celebração que prioriza o respeito mútuo e celebra a diversidade", concluiu.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões