Roteiro cultural
Iate Clube Pajussara promove Baile Verde e Branco em celebração ao Carnaval 2024
Clube mais tradicional de Alagoas será o grande abre alas da Festa de Momo na capital alagoana
O Carnaval já está batendo a porta de 2024 e o “primeiro grito” do público que gosta da Folia de Momo será dado no tradicional Iate Clube Pajussara, localizado no mais charmoso trecho da orla de Maceió, no dia 20 de janeiro durante o Baile Verde e Branco, às 21 horas.
O público dançará ao som da conceituada Orquestra de Frevo Cidade Sorriso e do Conjunto Samba da Periferia. De acordo com o comodoro do Iate, Moacyr Albuquerque, o Verde e Branco é a melhor oportunidade para que os foliões e os associados do clube e seus convidados relembrem o melhor dos bons e antigos carnavais, deixando espaço para as músicas que são sucesso atualmente.
“Vamos comemorar a maior festa popular do Brasil em grande estilo. Juntando a tradição e a modernidade que o Iate Clube Pajussara oferece a todos”, completou.
O novo espaço para eventos – onde acontecerá o Baile Verde e Branco – com entrada pela Rua Jangadeiros Alagoanos tem capacidade para cerca de 800 pessoas sentadas e cerca de duas mil pessoas em pé.
E os foliões podem ficar sossegados. Além da segurança e tranquilidade, há espaço de sobra até mesmo para o mais afoito dos passistas.
O principal salão de festas tem uma área aproximada de 800 metros quadrados, além do mezanino com 200 metros quadrados.
O Iate Clube Pajusssara foi reinaugurado totalmente reformado e entregue com modernas instalações para os associados e a sociedade em geral no dia 08 de setembro deste ano, no coração da Avenida Doutor Antônio Gouveia.
O clube está totalmente repaginado e desde a sua reinauguração passou a ser palco dos principais eventos da cidade, com, agenda super lotada também para 2024.
Em um projeto moderno, arrojado e com novo visual, o Iate Clube Pajussara, o tradicional “Clube Verde e Branco”, conta com salões de festas e de dança climatizados, auditório, hall, piscina semiolímpica, parque aquático, ginásio, terraço com vista para o mar, garagem náutica, restaurante, estacionamento no subsolo para 80 veículos e elevadores.
Boa parte dos espaços pode ser alugado à sociedade em geral. A construção do novo Iate custou cerca de 15 milhões.
O espaço também dispõe de uma marina para guardar as lanchas dos associados. A localização do Clube é privilegiada, à beira-mar e está com uma nova arquitetura funcional e luxuosa.
O Iate Clube Pajussara tem aproximadamente 500 sócios patrimoniais e uma média de 200 sócios contribuintes. As dependências do Clube também irão abrigar o Hotel Grande Tropicalis, cuja construção já está de pé.
O tradicional clube de Maceió, fundado em 1952, também serve de espaço apropriado para a prática de esportes, tanto os náuticos, como os de quadra.
Graças ao esforço pessoal do comodoro Moacyr Albuquerque, a sociedade alagoana poderá reviver as festas memoráveis que marcaram – e continuarão – marcando época em Alagoas.
Comodoro aclamado – Há décadas, à frente da diretoria do Iate, cuidando do Clube com muito zelo e firmeza. Moacyr Albuquerque foi reconduzido ao cargo de comodoro, onde saiu praticamente aclamado, na eleição realizada no último dia 15. Portanto, o Iate continuará se destacando como o mais importante clube social do Estado.
Iate Clube Pajussara – O Clube surgiu em 1952 como resultado de uma disputa entre os diretores do Clube de Regatas Brasil, o CRB. O motivo da discórdia envolveu a escolha de datas para a realização de uma regata na Praia da Pajuçara patrocinada pelo prefeito de Maceió, à época, Joaquim Leão, que ofereceu o troféu para a competição.
Os interessados em adquirir mesas para o Baile Verde e Branco podem se dirigir à secretaria do Clube. A procura pelos ingressos já começou. Não são vendidas senhas individuais. Apenas mesas. Quem tiver interesse em adquiri-las pode procuras mais informações pelos telefones 3231-8877, 3231-3842, 99128-3351, todos com DDD 82.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas