Roteiro cultural

Locais instagramáveis chamam atenção do público da Bienal do Livro

Visitantes fazem fotos na maloca, na árvore de cordel, além de painéis, totens, além de vídeo 360º da Imprensa Oficial

Por Assessoria/Bienal 20/08/2023 12h09
Locais instagramáveis chamam atenção do público da Bienal do Livro
O difícil mesmo é saber qual é o cantinho preferido dos visitantes - Foto: Mitchel Leonardo

Quem visita a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas quer registrar o momento e, consequentemente, guardar boas lembranças do evento. E vamos combinar que a ambientação do local contribui e muito para incentivar esse desejo, pois em vários pontos do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso é possível encontrar diversos locais instagramáveis que convidam o público para fazer fotos e vídeos. O difícil mesmo é saber qual é o cantinho preferido dos visitantes.

Entre os espaços considerados os mais concorridos do público para fazer fotos estão a árvore decorada com livros de cordel e a Terra, a grande Maloca, no hall do Teatro Gustavo Leite. Mas logo ao entrar no Centro de Convenções, o visitante se depara com um totem com o nome do evento e a imagem do patrono, o alagoano Cacá Diegues. É praticamente impossível passar pelo local sem encontrar pessoas fazendo fotos.

O público é convidado a participar ainda no lado externo do equipamento, com um grande painel com informações sobre a Bienal, ou seja, as sessões de fotos começam antes mesmo de entrar no evento.

Internamente, são vários painéis e mais atrações, como a possibilidade de fazer um vídeo 360° no estande da Imprensa Oficial que consegue atrair a atenção do público que forma fila para garantir as imagens. No estande do Arquivo Público não é diferente. Além de relembrar ou conhecer prédios antigos de Alagoas, por meio de 100 monóculos, o espaço virou atração para fotos.

Com ou sem flash, o importante é registrar


As professoras e amigas Alana Tenório, Karina Lucena e Natielly Ferreira, vieram de Arapiraca, sem acompanhar a turma do colégio onde trabalham, para aproveitar o evento. “O marketing utilizado chama atenção pelo destaque do nome do evento e a imagem do Cacá Diegues”, afirmou Alana, que destacou também o estande do Arquivo Público, com os monóculos.

Para Natielly, os telões no lado esquerdo do Centro de Convenções e os monóculos e a árvore de cordel foram os pontos que mais chamaram a sua atenção. “A árvore ficou perfeita”, disse ela.

A jornalista Mylene Leite destacou a árvore pela localização do espaço na Praça de Autógrafos. “A árvore é bem diferente e o espaço é amplo, o que possibilita fazer fotos de vários ângulos. E tem uma representatividade imensa para a cultura, que é a literatura de cordel”, afirmou.

Vale ressaltar que os estandes da Bienal estão lindos e rendem fotos incríveis. Então, quem não visitou ainda tem tempo, pois a Bienal vai até o próximo domingo (20), das 10h às 22h, com a programação gratuita.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis aqui no site e também nas redes sociais: @bienaldealagoas no Threads, Instagram e no Facebook. As fotos oficiais do evento podem ser vistas pelo perfil do Flickr.