Roteiro cultural

Cazuadinha estreia novo show com apresentação gratuita na 10ª Bienal

Trupe infantil leva o espetáculo “Ser criança é um estado de espírito” ao Teatro Gustavo Leite, em Maceió, neste sábado (19), às 15h

Por Assessoria 16/08/2023 15h09
Cazuadinha estreia novo show com apresentação gratuita na 10ª Bienal
O show e o CD são intitulados “Ser criança é um estado de espírito” e fazem um convite ao público para embarcar em uma viagem onde há apenas uma regra: se divertir pra valer! - Foto: Divulgação

Maior fenômeno infantil de Alagoas há mais de uma década, a Banda Cazuadinha celebra um novo momento na carreira com um espetáculo inédito e gratuito. Neste sábado, o público da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas poderá conferir toda a alegria e magia musical dessa trupe no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções de Maceió, às 15h.

A apresentação dá início à contagem regressiva para o lançamento do novo álbum da banda alagoana, que chegará às plataformas digitais em setembro. O show e o CD são intitulados “Ser criança é um estado de espírito” e fazem um convite ao público para embarcar em uma viagem onde há apenas uma regra: se divertir pra valer!

“É um show autoral, completamente novo, lúdico e muito divertido. Preparamos um repertório com as nossas músicas mais amadas pelas crianças de todas as idades, além dos sucessos infantis que todo mundo adora ouvir com a Cazuadinha. Tudo feito com muito carinho para que as famílias alagoanas tenham uma programação infantil em que todos se divirtam de montão”, conta Roberta Aureliano, que no palco dá vida à Pingoo.

Pingoo não estará sozinha nessa aventura musical. Com ela, o Homem-Vaca, Uirapuru, Xaxá, Osorinho, Mágico Tato, Nick e Cazuu prometem um momento vibrante de alegria que tem tudo para ficar na memória afetiva dos pequenos. O espetáculo conta com direção artística de David Farias e produção de Izabelly Sena.

“São mais de 10 anos trabalhando com esse universo mágico da infância e mantemos a mesma paixão. Ao mesmo tempo, mudamos o tempo inteiro, sempre pensando em inovar, trazer novas músicas e novas experiências para esses pequenos, os papais, mamães e todos que nos acompanham”, reforça Roberta.

De olho na trupe


Considerada a maior banda infantil de Alagoas, a Cazuadinha surgiu em 2013, com a proposta de redescobrir a magia das matinês. O grupo ganhou notoriedade quase instantânea com seus personagens originais e a música contagiante que as crianças passaram a amar. A trupe já circulou por diversos estados brasileiros, como Distrito Federal, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, entre outros. Em 2019, a banda se apresentou no carnaval de Salvador (BA), no Circuito Barra-Ondina, ao lado da cantora Gilmelândia. A Cazuadinha foi criada por Roberta Aureliano, que acredita que, apesar de a banda ser essencialmente infantil, todos acabam se divertindo nos shows.

Para acompanhar a Cazuadinha, basta seguir os perfis oficiais da banda. No Instagram é @BandaCazuadinhaOficial; já no YouTube, basta buscar por "Cazuadinha Oficial".

SERVIÇO


O quê: Show da Banda Cazuadinha na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Quando: Sábado, 19 de agosto, às 15h

Onde: Teatro Gustavo Leite, Centro de Convenções de Maceió (Rua Celso Piatti, S/N, - Jaraguá)

Gratuito

Informações: @BandaCazuadinhaOficial (Instagram)