Roteiro cultural
13º Circuito Penedo fecha inscrições com 841 filmes
O resultado da seleção está previsto para 31 de agosto, podendo sofrer alterações no calendário

Na última sexta-feira, dia 14 de julho, encerraram-se as inscrições para o 13º Circuito Penedo de Cinema, que registrou, em mais este ano, uma participação massiva da comunidade cinematográfica brasileira. O evento alagoano, previsto para acontecer entre os dias 13 e 19 de novembro, às margens do Rio São Francisco, atingiu a marca de 841 obras inscritas.
Agora, a próxima etapa do processo será conduzida pela curadoria, que terá a responsabilidade de avaliar todas as produções recebidas, selecionando os curtas que integrarão cada uma das quatro mostras que compõem o festival. Por meio do site e das redes sociais do evento, os participantes poderão conferir o resultado, previsto para o dia 31 de agosto, podendo sofrer alterações no calendário.
Composta por três festivais competitivos e uma mostra não competitiva, a edição deste ano do Circuito traz o 16º Festival do Cinema Brasileiro, o 13º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 10º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental e a 13ª Mostra de Cinema Infantil. Cada um apresenta uma seleção diversificada de filmes, sempre buscando estimular o debate e a reflexão sobre questões atuais.
Assim, o Circuito Penedo de Cinema segue firme como um evento cultural de resistência e valorização do cinema nacional, estimulando a produção audiovisual em Alagoas e reafirmando sua posição como importante instrumento de divulgação e promoção da sétima arte no Brasil.
Sobre o evento
O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult). Conta, ainda, com o patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”