Roteiro cultural

Escritor alagoano lança livro no Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Por João Brito / Ascom Secult 03/07/2023 14h00
Escritor alagoano lança livro no Museu da Imagem e do Som de Alagoas
Obra apresenta os erros da imprensa e como os veículos noticiaram sobre a “última Pena de Morte no Brasil” - Foto: Reprodução

O Museu da Imagem e Som de Alagoas (Misa), equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, localizado no Jaraguá, irá sediar no dia 06 de julho, às 19h30, o lançamento do oitavo livro do escritor alagoano Sérgio Moraes, denominado “Equívocos e a verdade sobre a última pena de morte no Brasil”.

Neste livro-reportagem, oriundo de um trabalho acadêmico de conclusão de curso, o autor apresenta os erros da imprensa e como os veículos noticiaram sobre a “última Pena de Morte no Brasil”, distorcendo a verdade sobre o fato histórico nacional ocorrido em Alagoas no ano de 1876. A obra é editada pelo autor e publicada pela editora Performance.

Sérgio Moraes nasceu no Pilar, interior de Alagoas. É escritor, poeta e jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Escreveu e publicou os livros: Pilar das Alagoas, recanto das coisas boas (2005), Um passeio por Alagoas (2008) e Pilar, cidade da gente (2012), uma obra coletiva com seis autores (livro didático). É também coautor do livro “Os Pilares do Brasil” (2017) e autor e organizador da Antologia Alagoana (2021).





O evento será gratuito e voltado para pesquisadores, jornalistas, cineastas, escritores, professores, estudantes do ensino médio e universitários.

O exemplar estará disponível para venda a partir do dia 06 de julho, na noite de autógrafos no Misa. Os interessados em adquirir a obra podem entrar em contato com o autor pelo número (82) 98822-6740. Além disso, o livro pode ser adquirido em formato e-book ou físico no site https://clubedeautores.com.br/

Serviço

Lançamento de "Equívocos e a verdade sobre a última pena de morte no Brasil"Data: 06 de julho

Horário: a partir das 19h30

Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Jaraguá