Roteiro cultural
Samba do Mercado se transforma no novo reduto do ritmo em Maceió
17ª edição do evento está marcada para este sábado, 3 de junho, das 18 às 21 horas no Mercado das Artes, no Jaraguá

Tudo começou no dia 28 de dezembro de 2022, com o samba da virada, que foi uma festa para marcar a despedida do ano, marcado ainda pelos altos índices de Covid-19. O cantor, sambista e pluriartista Igbonan Rocha, baiano raiz e alagoano de adoção e coração, que durante anos foi o assessor cultural do Sesc Poço, onde executou centenas de projetos musicais, resolveu abraçar o novo projeto no recém inaugurado Mercado das Artes 31, no Jaraguá. Naquela noite o sambista resolveu convidar Ana Costa, Rogerinho, Negra Gil, Jonathan Silva e Marina Marza, que juntos, fizeram uma bela festa de samba para encerrar o ano.
Mas o sucesso foi tão grande, e tantos elogios, pelo espaço e pelo novo projeto, que Igbonan resolveu dar continuidade, escolhendo os sábados, sempre de 18 às 21 horas, para criar o Samba do Mercado que, neste dia 3 de junho, entra na sua 17ª edição com novos convidados, como Tiago Correia, Andrei Costa e Tereza Costa.
De dezembro até essa edição, muitos convidados passaram por lá. Wado, Fernanda Guimarães, Ana Gal, Naldinho Freire, Nara Cordeiro, Madalena Oliveira, Val Bocca, Tuim Gandaia, Myrna Araújo, Mel Nascimento, Anderson Fidelis, Gustavo Gomes, Weldja Miranda, Rodrigo Avelino e muito outros artistas que ajudaram a consolidar o projeto.
Já conhecido como o novo reduto do samba em Maceió, o “ritmo da unidade nacional”, o Mercado das Artes, conta com mais de 100 lojas dos mais variados produtos, com artesanato e gastronomia, e oferece o Samba do Mercado, todos os sábados, a partir das 18 horas, sem couvert artístico.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas