Roteiro cultural
Biblioteca Pública Estadual abre inscrições para 2ª temporada do Clube de Leitura
Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), abre inscrições para a segunda temporada do projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores para a leitura e discussão de obras de escritores alagoanos.
O Clube dará início às atividades no dia 30 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca, e contará com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) por meio da mediação da professora Drª Érica Thereza Farias Abreu. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam a contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 25 de maio, através do link https://bit.ly/
Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura. “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita. ”, destacou.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas