Roteiro cultural
Biblioteca Pública Estadual abre inscrições para 2ª temporada do Clube de Leitura

Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), abre inscrições para a segunda temporada do projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores para a leitura e discussão de obras de escritores alagoanos.
O Clube dará início às atividades no dia 30 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca, e contará com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) por meio da mediação da professora Drª Érica Thereza Farias Abreu. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam a contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 25 de maio, através do link https://bit.ly/
Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura. “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita. ”, destacou.
Mais lidas
-
1Certame
Palmeira dos Índios abre concurso público com 250 vagas para todos os níveis
-
2Em Salvador
Autor de 'Minha Sereia', cantor alagoano Carlos Moura morre aos 73 anos
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Boato
Fake news: Hospital Universitário de Maceió não está doando latas de leite Nan Soy
-
5Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão