Roteiro cultural
Simba: O espetáculo acontece em Maceió no dia 21 de maio
Depois de três longos anos ausente dos palcos maceioenses, a Cia. de Teatro Maria Carrascosa da Alexandre Lima Produções Artísticas, criadora dos espetáculos Enrolados, A Pequena Sereia (premiada pelo SATED-AL como melhor espetáculo teatral infantil) e outros, traz aos teatros de Maceió SIMBA: O Espetáculo, que é uma releitura livre do filme “O Rei Leão” e contará a saga do pequeno Simba.
Desde 2006, a Companhia produz espetáculos direcionados à família, com ingressos acessíveis e com o objetivo não apenas de fomentar a arte e cultura no estado de Alagoas, mas também de fidelizar e conquistar novas plateias, fazendo com que o público alagoano desperte para a valorização das artes cênicas produzidas por atores locais. Dessa forma, a Carrascosa, como é conhecida por seu público, atua na área artística, desenvolvendo projetos que contribuem para o enriquecimento e fortalecimento da cultura local, dando oportunidade aos diversos talentos alagoanos. Em SIMBA não será diferente!
“O espetáculo é composto por 35 atores em cena, que interpretam, dançam e cantam ao vivo, que é um dos maiores diferenciais das nossas produções. Com seis trocas de cenários, atores que mudam de figurinos por diversas vezes durante a apresentação e efeitos visuais que irão encantar o público numa releitura jamais vista do filme O Rei Leão, produzida, agora, por atores da terra. Sem dúvidas, “Simba” é um divisor de águas dentro da Cia. Maria Carrascosa, que depois de três anos ausentes da produção, traz um elenco renovado, talentoso e transbordando arte” Afirma Alexandre Lima, um dos diretores do espetáculo.
Simba traz Diogo Oliveira como diretor musical, que de forma magnífica buscou a sincronia melódica das vozes de um elenco formado por atores, bailarinos e cantores que irão encantar e engrandecer o espetáculo. Já a assinatura coreográfica é do bailarino Gbson Henrique, que desafiou a todo o elenco com danças inovadoras, as quais irão fazer a plateia vibrar e se emocionar. “Tem sido um grande desafio”, afirma o coreógrafo. “Entendo que um dos ápices do espetáculo será a morte do Rei Mufasa, minuciosamente coreografada e marcada. É uma cena carregada de emoção, onde o corpo é o instrumento principal para o diálogo cênico”, continua.
Duas grandes novidades marcam essa nova fase de produção da Cia. de Teatro Maria Carrascosa. Uma delas é a estreia do ator mirim que protagoniza o espetáculo. Na fase 1, Simba será interpretado pelo pequeno Henrique Mars, de apenas 12 anos, que tem encantado o elenco adulto durante os ensaios com uma atuação assertiva e dinâmica. Henrique, em sua primeira participação em espetáculos teatrais, já demonstra profissionalismo e comprometimento. Já na fase adulta, o personagem ganhará ainda mais força através da interpretação feita pelo ator e escritor alagoano, João Victor Regis.
“Interpretar o Simba tem sido lindo e desafiador! Este é um espetáculo de referência internacional, que traz personagens ousados e marcantes, muito conhecidos e amados por todos. Simba: O Espetáculo não apenas alimenta a arte em nossa cidade, como também reafirma o compromisso multicultural da Alexandre Lima Produções Artísticas, que valoriza, do começo ao fim do espetáculo, as culturas africana e afro-brasileira”, compartilhou João Victor Regis, protagonista de espetáculo.
A outra novidade que o projeto traz é que pela primeira vez, a assinatura da direção é compartilhada pelos amigos e irmãos pela arte, Alexandre Lima e Igor Vasconcelos, que além de dividirem a direção do espetáculo, dividem também a personagem Musafa e o antagonista, Scar. “É um desafio constante dirigir de forma coletiva, pois são duas cabeças pensantes, com ideias diferentes que se fundem numa plástica incrível de construção. Enquanto Alexandre está focado na estética, eu cuido da logística e mecânica do texto, dando praticidade para lógica da produção”, afirma Igor Vasconcelos.
Por estes e por outros motivos, TODOS DEVEM VER SIMBA: O ESPETÁCULO. Com um roteiro dinâmico, o qual conta uma história passada de geração em geração, de pai para filho, transbordará a plateia de emoção e à levará ao extremo dos sentimentos: do riso ao choro. É um espetáculo para toda a família, criado e inspirado em memória dos pais dos diretores que assinam a produção.
A estreia está marcada para o dia 21 de maio, às 17h e às 19h, no Teatro Deodoro. Os ingressos estão sendo vendidos pelo elenco, via Instagram e pela plataforma de vendas Sympla. Não deixe de conferir esse trabalho. Acompanhe a produção pelas redes sociais: @alexandrelimaprod.
Para mais informações entre em contato: (82) 98856 0559/ 99976 6800
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões