Roteiro cultural

Mostra Sesc de Cinema inicia inscrições de obras audiovisuais para a sua VI edição

Em 2022, projeto recebeu mais de 1.600 obras de todas as regiões do Brasil

Por Assessoria 20/03/2023 11h35
Mostra Sesc de Cinema inicia inscrições de obras audiovisuais para a sua VI edição
Lista das produções selecionadas será divulgada em agosto e as exibições ocorrerão entre outubro e dezembro de 2023. - Foto: Assessoria

Uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, a Mostra Sesc de Cinema (MSDC) está com inscrições abertas para a sua 6ª edição, no período de 20 de março e 20 de abril, de forma digital e gratuita, por meio do site www.sesc.com.br/mostradecinema. Podem ser inscritas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2021, nas categorias curtas, médias e longas-metragens. A lista das produções selecionadas será divulgada em agosto e as exibições ocorrerão entre outubro e dezembro de 2023.

“A edição passada da Mostra recebeu mais de 1600 obras e para este ano nossa expectativa é otimista, pois acreditamos que a nova onda criativa no meio cultural possa se refletir na Mostra Sesc”, destaca Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Na edição deste ano, o projeto deve receber filmes de 23 estados e do Distrito Federal e as produções serão avaliados por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados.

Além das seleções estaduais, 24 filmes comporão a mostra nacional e haverá uma curadoria especial para eleger outras dez produções infantojuvenis. O Panorama Regional (Região Norte) e os Panoramas Estaduais voltarão a ser exibidos de forma presencial na VI edição da MSDC, somente nos âmbitos de seus respectivos estados.

O circuito contará ainda com ações formativas, como cursos, oficinas e workshops sobre os diversos assuntos ligados ao audiovisual.

Sobre a Mostra Sesc de Cinema


Lançado em 2017, a Mostra Sesc de Cinema se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do país. O projeto reúne produções que não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema, dando visibilidade à produção cinematográfica brasileira e contribuindo para a promoção de novos talentos no setor de audiovisual.