Roteiro cultural
Cantora Maju Shanii comemora sucesso do seu EP de estreia com 40 mil plays no Spotify
Com apenas um mês de lançamento, ‘Número 1’ marca o feito da alagoana nas plataformas digitais
É com o verso ‘eu to na rádio, na tv também, então cuida bem que meu nome tem valor... eu sou a tua número 1’ que a cantora alagoana Maju Shanii lança o seu primeiro EP depois de 5 anos de carreira. ‘Número 1’ estreou há um mês em todas as plataformas digitais e já conta com mais de 40 mil plays somente no Spotify.
O disco traz 5 músicas autorais, inclusivo o hit ‘(Me Fazer) Tremer’, com composições que abordam temas da trajetória da artista como cantora e pessoa, além dos dilemas pessoais como relacionamentos e carreira. “O trabalho teve como inspiração a sonoridade feita por artistas negros, como Beyonce e Ciara, que são grandes referências pra o meu trabalho. A ideia era realmente fazer um som característico dos anos 2000, mas atual e com a minha cara”, conta a dragqueen que assina todas as composições ao lado de Rian Guimaraes e Zenic.
Produzido entre junho de 2021 e novembro de 2022, Shanii aposta no pop e elementos urbanos, incluindo R&B, trap e hip-hop para o projeto. A produção do álbum ficou por conta de Zenic e SATAN, produtor de artistas como Danny Bond e Pabllo Vittar. A mistura e masterização foi realizada por SATAN.
Para conhecer o disco, basta ouvir em uma das 7 plataformas digitais de música disponível em onerpm.link/910512979360. O EP foi realizado com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.
CARREIRA
Iniciando a carreira musical em 2017, Maju Shanii encantou os amantes de música pop com o single ‘Salto 15’ pela originalidade e pelos elementos urbanos do hip hop e rap, hoje uma marca em suas produções. De lá pra cá, lançou faixas como ‘Pegar Fogo’, ‘Água na Boca’ e o hit em parceria com a rapper Danny Bond ’T.Q.R.’, que já soma mais de 110 mil streams somente em uma plataforma digital e mais de 68 mil visualizações no videoclipe. A cantora drag queen mostra que não veio para brincadeira e já conquistou feitos como entrada nas playlists oficias ‘Trap Brasil’ e ‘Lacradorxs’ do Spotify e ‘Hinos do Arco-Iris’do Deezer.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões