Roteiro cultural
Com apoio do Governo de Alagoas, prévias de carnaval em Maceió chegam no seu último fim de semana
Blocos tradicionais de Maceió desfilam no bairro histórico do Jaraguá e na orla de Pajuçara
As prévias de Carnaval, promovidas pela Liga Carnavalesca de Maceió, em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa (Secult), e Prefeitura de Maceió, chegam ao seu último final de semana. A programação é gratuita.
Já no domingo (12), a partir das 11h, os blocos Vulcão, Turma da Esquina, Porteiros e Zeladores, FutBarca e Bloco Rasgando Couro Rock Maracatu levam a folia para o folião no percurso Pajuçara/Ponta Verde.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, ressalta a importância dessa que é uma das festas mais importantes para o povo alagoano. “As prévias de Maceió é uma festa tradicional do carnaval de Alagoas, que leva alegria aos alagoanos e turistas e que aquece a economia local. O governador Paulo Dantas entende essa importância e, mais uma vez, o Governo do Estado apoia as prévias de carnaval”, destacou.
Confira a programação
Domingo (12)
Circuito Pajuçara/Ponta Verde
11h Bloco Vulcão
11h30 Bloco Turma da Esquina
12h Bloco Porteiros e Zeladores
12h30 Bloco FutBarca
13h Bloco Rasgando Couro Rock Maracatu
Mais lidas
-
1Grande susto!
Faxinildo, do programa do Ratinho, sofre mal súbito e passa por cirurgia no coração
-
2Sucesso da Netflix
Perfil Falso: estreia da terceira temporada e o que esperar do final do drama colombiano
-
3Nota pública
Confira como será funcionamento dos Correios no feriado de Tiradentes
-
4Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB
-
5FEIRA
Rural Tur 2026 reúne representantes de todo o Brasil e destaca força do agroturismo no Espírito Santo



