Roteiro cultural

Reportagem da Tribuna estará presente na cobertura do Jaraguá Folia 2023

Por Tribuna Hoje 10/02/2023 13h38
Reportagem da Tribuna estará presente na cobertura do Jaraguá Folia 2023
Desfiles de blocos começam às 20h de hoje - Foto: Divulgação

O Jaraguá Folia voltou após dois anos sem festejos devido a pandemia da Covid-19. O evento que já faz parte das previas carnavalescas de Alagoas deve levar às ruas do bairro tradicional mais de 60 mil pessoas e ao menos 100 blocos tradicionais.

Ao som de orquestras e bandas de frevo, os foliões vão percorrer a Rua Sá e Albuquerque. Além dos blocos mais tradicionais com os Filhinhos da Mamãe e de maracatus, blocos mais modernos se juntam a tradição.

Os desfiles de blocos começam às 20h, mas a partir das 18h muitos foliões já devem estar concentrados. E a reportagem da Tribuna estará ‘’caindo’’ na folia para mostrar os desfiles dos principais blocos, as fantasias e curiosidades do Jaraguá Folia 2023.

Além de uma matéria especial para TV Tribuna no Youtube, textos para o portal https://tribunahoje.com/ , a reportagem estará com flashes ao vivo no perfil @tribunahoje_ no Instgram.

O repórter-fotográfico e cinegrafista Edilson Omena será o responsável por capturar as imagens dos melhores momentos do Jaraguá Folia. Os jornalistas Claudio Bulgarelli e Rivison Batista serão os responsáveis por levar as informações aos internautas e aos leitores das plataformas. Já o jornalista Lucas França dará o apoio na produção do material.

Caia nessa folia com a turma da Tribuna e acompanhe as Prévias Carnavalescas de Maceió.