Roteiro cultural

No 'Escurinho é mais Gostoso' completa 10 anos e abre vakinha para contribuições

Por Assessoria 03/02/2023 16h30 - Atualizado em 03/02/2023 16h38
No 'Escurinho é mais Gostoso' completa 10 anos e abre vakinha para contribuições
Bloco no escurinho - Foto: Divulgação

Sem corda e sem abadá, No Escurinho é Mais Gostoso completa seus 11 anos de desfile no Jaraguá Folia de 2023, mantendo o perfil do acesso livre, gratuito e colaborativo ao Carnaval, ao tempo em que homenageia o audiovisual nacional e local. Este ano, com o tema escolhido “Democracia”, a alusão é imediata ao icônico filme “De Volta para o Futuro”.

Marcando presença nas prévias carnavalescas de Maceió, o bloco, que é um dos mais queridos e aguardados pelos foliões, deve participar do Jaraguá Folia no dia 10 de Fevereiro, com concentração prevista na Travessa Emílio Cardoso Filho, às 20h.

Dá para misturar carnaval e cinema e o Escurinho mostra bem como se faz. Em meio às fantasias e orquestra de frevo, o Bloco demonstra a importância da diversidade nas expressões culturais e produções artísticas, muitas vezes pouco visibilizadas. Além do mais, há uma curadoria necessária nas marchinhas tocadas: não são aceitas músicas que possuam direta ou indiretamente conteúdos racistas, homofóbicos, misóginos ou quaisquer outras violências de raça, gênero e classe.

Ao longo dos últimos dez anos, “No Escurinho é mais Gostoso” acumulou uma série de atividades, como oficinas e conversas, além de levar milhares de foliões às ruas, entre produtores e amantes do cinema, que se vestem com as mais diversas fantasias e personagens, de Carmem Miranda aos ícones de gêneros de terror.

Para viabilizar a folia este ano, os organizadores abriram uma vaquinha no Kickante, na expectativa de que a contribuição coletiva dê a largada necessária para que o nosso querido Escurinho tenha sua retomada após o triste hiato gerado pela pandemia do covid. Celebrando novos ares, cores e a volta para um futuro sem retrocessos.

Vamos, galera, jornalistas: ajudar a divulgar essa vakinha
https://www.kickante.com.br/va...