Roteiro cultural

Coletivo Rock Maracatu promove último ensaio aberto antes do carnaval

Evento será realizado gratuitamente no Jaraguá, em frente a Hop Bros Cervejaria Artesanal

Por Assessoria 02/02/2023 10h41
Coletivo Rock Maracatu promove último ensaio aberto antes do carnaval
Evento será realizado gratuitamente no Jaraguá, em frente a Hop Bros Cervejaria Artesanal - Foto: Assessoria

Contando os dias para colocar o bloco na rua o Coletivo Cultural Rock Maracatu realiza, no dia 08 de fevereiro, a partir das 21h, o seu último ensaio aberto. Desta vez, o evento vai acontecer em frente a Hop Bros Cervejaria Artesanal, na rua Sá e Albuquerque, n° 191 – Jaraguá.

Na ocasião, os foliões poderão garantir o seu kit com abadá e copo personalizado do bloco “Rasgando o Couro Rock Maracatu”, que desfilará nas prévias de carnaval, no dia 12 de fevereiro, na orla da Pajuçara, em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió. Importante ressaltar que o bloco é aberto, a aquisição do kit, com valor simbólico de R$50,00, é uma forma de contribuir com os custos do desfile.

O kit também pode ser adquirido pelo site (sympla.com.br/evento/bloco-rasgando-o-couro-rock-maracatu-2023/1837460) ou no stand do Maceió 40 graus, localizado no Maceió Shopping.

Com batuqueiros de diversos grupos de percussão de Alagoas, como Baque Alagoano, Afrocaeté, Gamgazumba, Maracatodos, Brincantantes, entre outros, o Coletivo é formado por 60 componentes e mistura o Maracatu – folguedo popular bastante enraizado em Alagoas – e a batida forte do rock and rool, proporcionando uma nova maneira de ouvir, tocar e experienciar a música. A vocalista do grupo é a cantora alagoana Fernanda Guimarães.

O primeiro ensaio aberto foi realizado em frente à Associação Comercial, no Jaraguá, e reuniu centenas de pessoas que puderam conhecer de perto essa mistura de ritmos e sons proporcionados pela união de diversos instrumentos musicais como a guitarra, baixo, alfaias, xequerês, agogôs, caixas e gonguês.

“O Rasgando o Couro Rock Maracatu é o único bloco deste segmento e com uma estrutura deste tamanho no Brasil. Um projeto pioneiro que foi abraçado por muita gente para conseguir se concretizar e hoje ganha às ruas com muito batuque, rock and rool, alegria e respeito as diversidades”, afirma Fernanda Guimarães, vocalista e fundadora do Coletivo.

Entrega dos kits


A retirada dos kits (abadá + copo) será realizada entre os dias 06 e 10 de fevereiro, das 12 às 21h, no stand do Maceió 40 graus, no Maceió Shopping, localizado na praça central, próximo a escada rolante.

Para realizar a retirada dos kits adquiridos pelo Sympla é necessário ser o titular da compra, apresentar um documento de identificação oficial com foto e o voucher do site. Já para os ingressos físicos, qualquer pessoa poderá fazer a troca.

Serviço:

O que? Ensaio aberto do Coletivo Cultural Rock Maracatu
Quando? Quarta-feira 08.02
Que horas? A partir das 21h
Onde? Na rua Sá e Albuquerque, n° 191 – Jaraguá. Em frente a Hop Bros Cervejaria Artesanal.