Roteiro cultural

Djavan completa 74 anos consolidado como um dos maiores artistas do país

Alagoano acumula aproximadamente 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Por Assessoria 27/01/2023 19h15
Djavan completa 74 anos consolidado como um dos maiores artistas do país
Djavan - Foto: Divulgação

Tido como um dos mais importantes e criativos artistas da Música Popular Brasileira, o alagoano Djavan comemora hoje (27), 74 anos de vida em grande estilo com novo álbum de estúdio e com turnê mundial.

Dono de hits como ‘Sina’, ‘Eu Te Devoro’ e ‘Oceano’, entre outros, Djavan tem uma carreira consolidada e recheada de sucessos. Quando criança, o artista acompanhava sua mãe Virginia nas idas à beira do rio, onde lavava as roupas junto com as lavadeiras de Maceió. Foi na beleza daquele cenário e nas referências musicais da família que a inspiração para os primeiros passos artísticos do cantor surgiu.

De lá pra cá, o artista lançou seu primeiro álbum e debutou com “Flor de Lis”, seguindo presenteando o mundo com grandes composições como: “Oceano”, “Se…”, “Eu te devoro”, “Sina”, “Samurai”, “Outono” e “Meu bem-querer”. Trabalhos esses que não marcam apenas a carreira do cantor, mas o torna figura incontornável na história da música brasileira.

Depois de encerrar o ano de 2022 com participações marcantes em grandes festivais, como o Rock in Rio e Coala, Djavan volta aos palcos em 2023 com um novo espetáculo. A temporada de mais de 50 shows se estenderá até o fim do ano, cobrindo todas as regiões do Brasil, além de destinos na Europa e nos Estados Unidos. Com o título do seu 25º álbum de estúdio ‘D’, a turnê tem estreia confirmada no dia 31 de março de 2023 em Maceió, cidade natal do cantor, no Estacionamento do Jaraguá, com abertura dos portões às 19h. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital e no Viva Alagoas (Maceió Shopping) e Folia Brasil (G Barbosa Stella Maris).