Roteiro cultural

Primeiro Samba da Virada vai agitar o Mercado das Artes nesta quarta-feira (28)

A partir das 18h30, os músicos Ana Costa, Rogerinho, Negra Gil, Jonathan Silva, Mariana Marza e Igbonan Rocha vão comandar o Samba da Virada

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 27/12/2022 18h55
Primeiro Samba da Virada vai agitar o Mercado das Artes nesta quarta-feira (28)
Mercado das artes - Foto: Divulgação

Os últimos dias do fim do ano no Mercado das Artes 31, ao lado do Centro Pesqueiro, no Jaraguá, o mais novo centro de artes, culinária e entretenimento no histórico bairro, vai terminar no ritmo de samba. Nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 18h30, os músicos Ana Costa, Rogerinho, Negra Gil, Jonathan Silva, Mariana Marza e Igbonan Rocha vão comandar o Samba da Virada, uma verdadeira roda de samba até umas horas. E o melhor, não paga para entrar.

No coração da área portuária de Maceió, há 5 meses, o bairro histórico de Jaraguá ganhou um espaço de mais de 2800 metros quadrados com artesanato, gastronomia e música ao vivo. Com pé direito alto, corredores largos, ventilação natural e banheiros amplos, o centenário armazém de açúcar virou um galpão com capacidade para 119 lojas. O projeto foi assinado pelo arquiteto Tácio Rodrigues, inspirado, segundo os organizadores, em outros projetos de grandes centros turísticos de cultura e gastronomia, tanto no Brasil como no exterior.

Para o diretor geral, Matheus Vilela, o Mercado está pronto para receber turistas e alagoanos. “O Mercado surgiu da ideia de termos um espaço de referência, onde o público pudesse desfrutar do artesanato e da cultura da nossa região. Um lugar para receber a família, com produtos de qualidade, boa gastronomia e apresentações culturais. Queremos mostrar a todos um novo conceito de espaço para se apreciar a arte alagoana na capital”, disse o diretor.

O espaço abre todos os dias, das 10h às 20hs, e fica localizado ao lado do Centro Pesqueiro de Jaraguá, na Avenida Industrial Cicero Toledo, 31. Para acompanhar a programação basta entrar no Instagram @mercadodasartes31.