Roteiro cultural

Serenata Natalina realiza 1ª edição em Arapiraca com frescor da melhor época do ano

Evento tem aspecto beneficente e mesas limitadas, contando com jantar especial e música ao vivo

Por Assessoria 21/12/2022 18h45 - Atualizado em 21/12/2022 23h00
Serenata Natalina realiza 1ª edição em Arapiraca com frescor da melhor época do ano
Evento acontece nesta quinta-feira (22) - Foto: Divulgação

Natal é sinônimo de bem-querença, de partilha, de esperança e sonhos conjuntos. É possível renascermos em nós mesmos, todos os anos. É apenas preciso que a gente dê o primeiro passo.

E Arapiraca está dando este novo passo na caminhada de um mundo pós-COVID em 2023, com um evento especial que ocorrerá nesta quinta-feira (22). Um evento que traz consigo um senso de esperança, de união.

É a Serenata Natalina, em sua 1ª edição, que contará com show musical da cantora alagoana Samilla Lima, a partir das 19h30, além de um talk show especial com os empresários Alcemi Júnior (ESC Desenvolvimento) e Cristóvão Ramos (Confraria San Juan), com o tema "Amor, Família e Sucesso".

O evento acontecerá no Empório Virgulino Cafeteria, situado no Empresarial Luiz Alfredo, na Avenida Deputada Ceci Cunha, bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.

Esta edição inédita tem apoio cultural da Alamedas Empreendimentos, Agência Gráfico, ESC Desenvolvimento, deputado Ricardo Nezinho, Sonnar, Confraria San Juan, Spaten, Perucaba Bairro Planejado, Bruno Floricultura e Face Doctor.

BENEFICENTE

A Serenata tem, ainda, teor beneficente. Parte do que for arrecadado com as vendas das mesas será revertido em itens de cama, mesa e banho para a Associação de Assistência São Vicente de Paulo - Casa dos Velhinhos, instituição filantrópica que é referência no acolhimento humanizado.

Segundo os organizadores — Harold Produções, Eventos e Publicidades (HPEP) e o próprio Empório Virgulino Cafeteria —, a medida é para que as pessoas de melhor idade instaladas no local tenham um Natal ainda mais acolhedor e digno, a saber da austeridade da Casa dos Velhinhos.

CEIA NATALINA

Durante este exclusivo e concorrido evento, que terá mesas limitadas, será servido delicioso jantar à brasileira com entrada, prato principal e sobremesa, menu este assinado pelo chef do Empório Virgulino para uma experiência natalina única, enfatizando, também, o ambiente. Além da arrojada estética do local, as mesas estarão dispostas ao ar livre, a conceber o clima propício para uma legítima serenata.

“Este aqui é um espaço regional, com uma visão abrangente, mais universal, trazendo o velho e o novo para o mesmo lugar. E iremos realizar este evento em área aberta. Sereno, serenata, varanda, casarão. Tudo propício para um noite realmente inesquecível nesta que é a melhor época do ano. Estamos esperando por vocês”, pontua Saulo Oliveira, à frente do Empório Virgulino Cafeteira, que é também professor de História e Filosofia.

Ele está na organização da Serenata junto ao colunista social, chefe de cerimonial e promotor de eventos, Aroldo Marques.

No local, há geleias, biscoitos importados, frisantes estrangeiros, vinhos de excelente procedência, cafés selecionados, cachaças de todo o Brasil, queijo canastra e pratos elaborados para degustar o que há de melhor na região. Mas, no ensejo, o cardápio será outro.

“Este jantar especial terá reserva de mesas e, desse modo, vagas limitadas. A apresentação será em mesa para self-service [à brasileira]. A entrada contará com fondue de queijo e pães italianos. Para o prato principal, saladas tropicais, arroz natalino, farofa natalina, pernil suíno e chester. Já para a sobremesa, haverá manjar de coco e torta de Ninho com Nutella. Sabores, aromas, cores. Tudo para deixar ainda mais bonito o nosso Natal que está chegando! Isso cria memórias e esta é igualmente a proposta da nossa Serenata, que terá como atração central, também, a música”, diz Aroldo Marques.

Para animar a festa dando um toque de harmonia natalina e criando um clima sereno de amor e paz no ar, haverá a apresentação da cantora Samilla Lima, de Arapiraca, em um pocket show minimalista para deixar a noite ainda mais bonita.

“Pensamos em tocar algo mais romântico, já que será um evento repleto de casais! Além disso, faremos alguns momentos mais animados, para que todos possam se divertir e aproveitar a noite. Em relação à proposta do evento, eu acho incrível! Aroldo é um excelente anfitrião e, junto com Saulo, está trazendo uma proposta humanizadora que visa beneficiar o próximo, além de proporcionar um momento de confraternização para as pessoas que estarão no momento conosco. Natal é uma das melhores épocas do ano e essa será a primeira serenata natalina que irei participar. Expectativas a mil! Será um lindo evento!”, conta Samilla.

Para adquirir mesas e/ou obter mais informações sobre esta que é a primeira edição da Serenata Natalina, entre em contato pelos telefones (82) 9.9698-8180 / 9.8169.7142.