Roteiro cultural

Rodolpho Pegação abrirá programação da festa de emancipação de Paulo Jacinto

Com apenas 19 anos, artista diz que repertório foi pensado para todos os públicos

Por Lucas França 01/12/2022 18h15 - Atualizado em 02/12/2022 09h12
Rodolpho Pegação abrirá programação da festa de emancipação de Paulo Jacinto
Rodolpho Pegação - Foto: Divulgação

O cantor e compositor Rodolpho Pegação, de apenas 19 anos, será um dos destaques da primeira noite de shows em comemoração dos 69 anos de emancipação política de Paulo Jacinto, Agreste de Alagoas. O artista irá anteceder as apresentações de grandes bandas como Karisma, Dorgival Dantas e Marcynho Sensação.

Com muito forró e piseiro, o jovem ressalta que apesar de já ter feito vários shows na cidade, este será especial por ser o primeiro na emancipação.

“Já fiz alguns shows na minha cidade, mas está será a primeira vez que farei na festa d emancipação política e ainda mais no palco principal onde se apresentarão grandes nomes do cenário nacional", ressalta Pegação.

De acordo com o músico, a ansiedade é grande, mas confia que o público irá gostar da apresentação. “Estou com uma grande expectativa, estamos trabalhando há um tempo nesse meu novo projeto, e estamos todos ansiosos, eu, os músicos e todo pessoal que faz parte do projeto. As novidades são boas’’, antecipa.

Rodolpho afirma que o repertório vai agradar tanto a nova geração quanto os mais ‘velhos’, pois foi tudo pensado e feito com carinho.

"Com certeza algo feito com carinho, um repertório moderno, mas não deixando de lado algumas músicas bastantes conhecidas que marcaram gerações. Tentamos agradar desde um público mais novo a um público mais velho’’, comenta o artista convidando a todos para prestigiar a primeira noite de shows. “Espero todos vocês na Praça Multieventos Zefinha Barbosa, no centro de Paulo Jacinto para juntos fazermos uma grande festa".

Além de Rodolpho, outros artistas da terra irão se apresentar na festa. No dia, o público poderá curtir os shows de Fábio Costa, Vera Santos e do quebrangulense, mas morador e paulojacintense de coração, o cantor e compositor Maciel Valente.

Em Paulo Jacinto a festa de emancipação começou nesta quinta-feira (01), com desfile cívico, hasteamento das bandeiras. Nesta sexta (02), um telão será instalado na praça para os visitantes e munícipes poderem assistir ao jogo do Brasil x Camarões e logo após o término já curtir a primeira atração da noite.

No sábado (03), a festa tem início a partir das 17h. Às 23h o público se prepara para o tradicional Baile da Chita, no Clube Recreativo, com apresentações dos artistas Batista Lima, Raphael e Gabriel e a Orquestra Super Oásis.

De acordo com a assessoria de comunicação da cidade, a ideia de colocar um dia de shows só com artistas locais surgiu do próprio prefeito.

"O prefeito Chicão que teve a ideia colocar os artistas locais no vento de emancipação para dá maior oporunidades a eles. E esses artistas terão os mesmos suportes que os demais artistas contratados. Estamos nos últimos ajustes para grande festa de emancipação da cidade, com muita alegria e amor para os paulojacintesses como também para todos os visitantes", pontua a assessoria.

(Imagem: Divulgação)