Roteiro cultural

Falando de liberdade e trajetória, Maria Emília Clark apresenta dois espetáculos no Teatro Deodoro

Pássaros e Ininterrupto têm entrada gratuita para apresentações na quarta-feira (30)

Por Ascom Diteal 30/11/2022 00h51
Falando de liberdade e trajetória, Maria Emília Clark apresenta dois espetáculos no Teatro Deodoro
Performances serão apresentadas nesta quarta-feira (30) no maior templo das artes de Alagoas - Foto: João Erisson / Agência Alagoas

Toda beleza, leveza e sincronia do ballet vai invadir o palco do Teatro Deodoro. A bailarina Maria Emília Clark comanda dois espetáculos gratuitos nesta quarta-feira (30). “Pássaros” será apresentado às 15h30 e “Ininterrupto” às 19h30. As duas performances serão realizadas no maior templo das artes de Alagoas.

“Pássaros” é o espetáculo de culminância do projeto “Ballet a Serviço da Educação”, uma importante parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) com a coreógrafa Maria Emília Clark. Desde 2016, estudantes de escolas públicas são selecionados para participar de aulas evolutivas por meio da técnica clássica acadêmica e estudos coreográficos diversos.

Os 40 alunos vão mostrar todo o resultado do aprendizado após meses de aulas com Maria Emília Clark, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. “Será uma honra vermos a evolução da turma que começou lá no primeiro semestre do ano. Muitos vão se apresentar no Teatro Deodoro pela primeira vez. A emoção é compartilhada por todos nós. Vai ser um espetáculo maravilhoso”, afirma Sheila Maluf, diretora-presidente da Diteal.

Todos os espetáculos da coreógrafa têm um significado forte e esse não é diferente. “‘Pássaros’ significa a liberdade, a beleza, a liderança de um grupo com gestores em harmonia, em torno da cidadania. A necessidade de sermos liderados pelo bem, como um voo rasante dos que amam a arte da criação”, destaca Maria Emília.

Ininterrupto

O espetáculo “Ininterrupto” da Cia de Ballet Maria Emília Clark foi um sucesso e lotou o Teatro Deodoro na abertura das comemorações dos 112 anos de fundação da casa de espetáculos. Então, por que não fazer uma segunda apresentação? E ela vai acontecer, também na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Teatro Deodoro, com entrada gratuita. O espetáculo faz uma homenagem para a Cia Ballet Stagium, de São Paulo, que há mais de 50 anos vem fazendo história no Brasil e ao qual Maria Emília já fez parte. Para a primeira apresentação, estava como convidada de honra uma das fundadoras, a bailarina Marika Gidali.

O público terá a oportunidade de assistir a dois belos espetáculos, com temas distintos, porém fortes e emocionantes. Em “Pássaros” haverá o início de um sonho, com os bailarinos mirins; e com “Ininterrupto”, a plateia verá que o sonho pode se tornar realidade, alçando voos cada vez maiores. Serviço: O que: Espetáculos “Pássaros” Ballet a Serviço da Educação e “Ininterrupto” Cia de Ballet Maria Emília Clark Quando: Quarta-feira, 30 de novembro, às 15h30 e 19h30, respectivamente Onde: Teatro Deodoro, Centro de Maceió Entrada gratuita