Roteiro cultural

Orquestra Filarmônica e Nana Martins abrilhantaram a primeira noite do Festival Revoada de cinema

Evento, com programação recheada de filmes inéditos, ocorre na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, em Maceió

Por Assessoria 24/11/2022 10h28
Orquestra Filarmônica e Nana Martins abrilhantaram a primeira noite do Festival Revoada de cinema
O evento conta, nestes próximos dias, com a presença de mais 09 artistas alagoanos - Foto: Assessoria

Uma revoada musical, com diversos estilos, para todas as idades e todos os gostos, pousou na última quarta-feira, 23, na Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes, durante o I Festival Revoada de Cinema das Periferias.

O evento conta, nestes próximos dias, com a presença de mais 09 artistas alagoanos, que cantarão antes e depois das exibições dos filmes inéditos do Festival Revoada de Cinema. A programação se encerra no domingo, 27.

O Festival faz parte de uma série de ações realizadas, desde setembro, pela produtora de Céu Vermelho Fogo Filmes, com projetos e atividades de valorização, formação e disseminação do audiovisual em Maceió.

O projeto é pensado para alcançar a população periférica e da parte alta da capital alagoana. Nele serão exibidos cinco longas metragens de renome, entre eles o filme Serial Kelly, da Globo Filmes e dirigido pelo renomado cineasta alagoano, René Guerra.

Na noite de quarta-feira, 23, foi exibido o filme a Filha do Palhaço e os curtas-metragens: Adão, Eva e o Fruto Proíbido; Maninha Xucuru-Kariri; As vezes que não estou lá.

A exibição de ontem também contou com a presença do diretor cearense Pedro Diogenes, responsável pela criação do filme a Filha do Palhaço.

Nos próximos dias, haverá exibição dos filmes: Noites Alienígenas, Medusa, Perlimps e ÚYRA - A Retomada da Floresta.

O Festival ainda irá exibir curtas-metragens inéditos, que fazem parte de uma lista de mais de 360 obras inscritas para estrear no Festival Revoada.

As noites de exibições também terão a presença dos diretores Sérgio de Carvalho, René Guerra, dos filmes ‘ÚYRA’ e Serial Kelly, e também a presença da roteirista Martina Sönksen, do filme ‘Noites Alienígenas'.

As ações têm como patrocinadores o Banco Regional do Desenvolvimento (BRDE), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a Agência Nacional de Cinema (Ancine), o Sebrae Alagoas e a Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a parceria do Confort Hotel Maceió, da Agência Cilibrina, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), da Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes (Prefcom), da vereadora Teca Nelma e da Bodega do Sertão.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE ATRAÇÕES MUSICAIS

QUINTA-FEIRA_ 24
21h: Alice Gorete
22h: NSC - Neurônios Subconsciente
23h: Aldo Vinícius
SEXTA-FEIRA_ 25
22h: MC Roseane Santos
23h: Banda Temperinho
SÁBADO_ 26
22h: Huná
23h: Tequilla Bomb
DOMINGO_ 27
16h: Palhaço Hulkinho
20h: Lari, Lore e Laís