Roteiro cultural

Sesc das Artes apresenta espetáculo 'Pavão Misterioso' neste sábado (19)

Apresentação é gratuita e será realizada no Teatro Jofre Soares

Por Assessoria 18/11/2022 21h41
Sesc das Artes apresenta espetáculo 'Pavão Misterioso' neste sábado (19)
Espetáculo Pavão Misterioso - Foto: João Erisson / Divulgação

Neste sábado (19), às 17h30, o Teatro Jofre Soares receberá o espetáculo “Pavão Misterioso”. A apresentação é voltada para pessoas de todas as idades e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do início da peça.

O espetáculo é inspirado no cordel paraibano “O Romance do Pavão Misterioso”, e conta a história de Evangelista e Creuza. Ao contemplar a beleza da moça mais linda do reino, Evangelista sente-se invadido pelo forte desejo de libertá-la do sobrado em que é mantida prisioneira. No meio desta aventura, aparece um pavão misterioso e Evangelista descobre que, além de bela, Creuza é muita esperta.

No espetáculo, os atores Alan Cardoso, Andresa Almeida, Rilton Costa, Roberta Brito e Wagner Santos utilizam elementos do teatro de mamulengos, reverenciando os mestres bonequeiros e a tradição popular nordestina.

Sesc das Artes

O projeto tem por objetivo promover a produção cultural alagoana por meio de uma ação contínua de apresentações artísticas, nas linguagens da música, do audiovisual e das artes cênicas. As programações são realizadas nos principais equipamentos culturais do Sesc em Alagoas: Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro, e Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca.

Serviço

Espetáculo Pavão Misterioso

Dia 19 de novembro, às 17h30

Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Mais informações: 3201-1377.