Roteiro cultural

Bloco Pecinhas de Maceió comemora 40 anos no pré-carnaval 2023

Festa será no dia 04 de fevereiro na orla de Pajuçara/Ponta Verde e contará com a animação da banda Parangolé

Por Assessoria 10/11/2022 16h26
Bloco Pecinhas de Maceió comemora 40 anos no pré-carnaval 2023
Pecinhas de Maceió já têm data marcada para 2023 - Foto: Assessoria

Nos últimos quarenta anos em Maceió quando se fala em alegria e irreverência na avenida a imagem que vem à mente é a multidão arrastada pelo bloco As Pecinhas de Maceió. A brincadeira começou com um grupo de amigos que resolveram se fantasiar e sair pelas ruas na semana anterior ao carnaval, e logo se tornou uma tradição esperada ansiosamente por todos. O dia das Pecinhas era o dia da irreverência, das namoradas emprestarem suas roupas e maquiar os namorados, para elxs arrasarem na avenida, já que elas não podiam desfilar no bloco.

O tempo passou e as regras foram atualizadas, aos poucos as meninas foram entrando na corda do bloco. Em 2017 o "Pecinhas de Maceió" uniu-se à empresa Promoover, referência na organização de eventos para o público universitário, com o objetivo de reposicionar o bloco, adaptando-se ao perfil da nova geração de foliões.

A parceria deu certo e logo o bloco se tornou o ponto de encontro dos universitários de Alagoas e estados vizinhos. Em sua última edição, no pré-carnaval de 2020, o bloco teve como atrações a dupla Rafa e Pipo Marques, Wallas Arraias e Biu do Piseiro, e arrastou 2.600 foliões dentro das cordas e uma pipoca de cerca de 200 mil pessoas, entre as orlas de Pajuçara e Ponta Verde.

Em 2023 o bloco "Pecinhas de Maceió" vai comemorar seus 40 anos de avenida com o maior público já reunido. São esperados 3.500 foliões dentro da corda e mais de 250 mil pessoas na pipoca. A atração principal será a banda Parangolé, liderada pelo cantor Tony Salles. Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura dos ritmos mais dançantes que existe na nossa música, a banda contagia a todos com hits como "Ela não quer guerra com ninguém" e "Rebolation".

Os abadás já estão à venda e os foliões podem adquirir no valor promocional de primeiro lote, por R$ 100,00 (Cem reais), nos pontos de venda, Viva Alagoas, Folia Brasil, Promoover e com os comissários, ou online através da plataforma lojadeingressos.com.br. Além do valor, o folião deve fazer a doação de 1kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia da entrega do abadá.

SERVIÇO:

Bloco Pecinhas de Maceió

Atração: Parangolé

Data: 04 de fevereiro 2023

Concentração: 11h

Local: Iate Clube Pajuçara

Encerramento: 17h, Antigo Alagoinhas/Marco dos Corais.

Informações: @blocopecinhas