Roteiro cultural

Espetáculo 'Depois de um Acidente de Trânsito' é apresentado neste sábado em Maceió

Peça acontece a partir das 20 horas no Teatro de Arena

Por Assessoria 22/10/2022 16h05
Espetáculo 'Depois de um Acidente de Trânsito' é apresentado neste sábado em Maceió
Depois de um Acidente de Trânsito - Foto: Reprodução

O espetáculo “Depois de um Acidente de Trânsito”, que estreou em maio de 2019, no Teatro Sesi Rio Vermelho, chega a Maceió para uma apresentação no Teatro de Arena neste sábado (22) a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$ 66 inteira e R$ 33 a meia-entrada e podem ser adquiridos no endereço https://lojadeingresso.com.br/evento/2926/Depois_de_Um_Acidente_de_Trnsito.

A peça fez temporada de dois meses após sua estreia e faz neste ano de 2022 várias temporadas em espaços comprometidos com as causas sociais. Por que estreou no mês de maio? Em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza e passou a ser chamado de “MAIO AMARELO”.

Trânsito seguro é a gente que faz, é dever de todos torná-lo mais humano e respeitar as leis. No momento, nós estamos na Segunda Década de Ação para Segurança no Trânsito que irá até 2030. É necessário fazer algo, o teatro também se mobilize, é necessário dizer, falar o que todos sabem e, às vezes, não querem escutar.

É importante conscientizar, também, através do Teatro que o trânsito é perigoso e que todos nós estamos sujeitos aos mesmos riscos. A Educação para o Trânsito é a solução para a existência de um trânsito seguro e o Teatro através do espetáculo “Depois de um Acidente de Trânsito” estabelece com muito humor, variáveis para mudança de comportamento humano no trânsito.