Roteiro cultural

Projeto Magia da Terra fará festa para as crianças e adolescentes da comunidade indígena em Palmeira dos Índios

Festa terá muitas brincadeiras, gincanas, show de calouros e apresentações culturais para as crianças e adolescentes

Por Assessoria 19/10/2022 07h40
Projeto Magia da Terra fará festa para as crianças e adolescentes da comunidade indígena em Palmeira dos Índios
Projeto Magia da Terra - Foto: Assessoria

No próximo dia 25 de outubro, a partir das 14h a comunidade indígena Xucuru-Kariri fará uma festa para as crianças e adolescentes da região com muitas brincadeiras, show de calouros, gincanas e apresentações culturais.

Koram Xucuru, diz que, “A festa tem por objetivo despertar nas crianças e adolescentes a mágica de cantar, interagir e principalmente trazer alegria para eles, porque depois da pandemia com a questão do isolamento, notou-se que esses jovens passaram a apresentar problemas como ansiedade. Portanto a festa vai trazer alegria e que eles possam interagir uns com os outros. Terá apresentações de coco de roda fazendo uma junção com o toré e resgatar a criança interior que existe dentro de cada um de nós. E o Projeto Magia da Terra tem como objetivo principal de levar a cura, não necessariamente a cura de uma doença, mas a cura que leva a união dos povos, do branco com o índio, da criança com o velho, levando a cura através do canto e da dança, buscando momentos como esse para festejar e levar diversão para a comunidade onde pouco se tem momentos como esse”, destaca.

O Evento é beneficente e quem quiser ajudar para fazer a festa das crianças e adolescentes da comunidade Xucuru-Kariri basta fazer um pix (chave) 699.962.454-20 e lembre-se que sua ajuda vai levar muita alegria para essas crianças.

Informações sobre o evento:

Local: Mata da Cafurna - Palmeira dos Índios
Horário: 14h
Evento aberto ao público
Sigam Nossas Redes: @matadacafurna @koram_xk
Para mais informações entrar em contato através do número : (82) 99966-5474

Texto escrito por Isadora Ulisses, do projeto Bureau de Comunicação Comunitária da Ufal, com a coordenação e assessoria de comunicação de Keka Rabelo, coordenação geral de Manuela Callou – Agerrp com o gt do Projeto Magia da terra sob a supervisão de Koram Xucuru-Kariri