Roteiro cultural

Banda Catedral retorna a Maceió com show da nova turnê

“Catedral EletroAcústica”, que já passou por diversas cidades, marca a volta da formação clássica do grupo

Por Assessoria 13/10/2022 15h49
Banda Catedral retorna a Maceió com show da nova turnê
“Catedral EletroAcústica”, que já passou por diversas cidades, marca a volta da formação clássica do grupo - Foto: Assessoria

Desde março rodando o Brasil com sua nova turnê “Catedral EletroAcústica”, a Banda Catedral desembarca em Maceió no dia 01 de novembro, às 21h, no Teatro Deodoro, para apresentar o show que marca a volta da formação clássica do grupo e tem conquistado “sold out” em todas as suas apresentações.

Outra novidade é a estreia do guitarrista Ozielzinho. O maranhense, que ficou conhecido nacionalmente devido aos seus vídeos lecionando ou fazendo performances de solos de sua autoria no YouTube, está contribuindo com a banda nesta turnê, que resgata a Catedral dos anos 90, com um som mais rock/pop rock também notado pela presença marcante da bateria e do baixo.

“Preparamos um repertório muito legal, com 25 músicas. O show está bem dinâmico e com resultados interessantes, chegamos até a voltar em algumas cidades. Foi difícil montar o setlist, que está sendo considerado um dos melhores das últimas turnês, mas é claro que os grandes sucessos estarão presentes, a gente tem que tocar, não tem jeito, os fãs sempre pedem e a gente atende. Todo catedrático que vai, sai extasiado”, conta o vocalista Kim Motta.

Pandemia

O retorno aos palcos, após a flexibilização das medidas sanitárias da pandemia de Covid-19, não foi fácil, principalmente para os irmãos Kim e Júlio (baixo). Eles perderam o pai para a doença, mas conseguiram se reerguer e seguir em frente, principalmente para ajudar os demais músicos e funcionários.

“Foi muito ruim para todo mundo, em vários sentidos. Mas, para a gente foi terrível porque perdermos nosso pai. Somado a isso, vimos o mercado musical sendo também drasticamente atingido. Deus sabe de todas as coisas e nos deu forças para voltar e seguir em frente. Retomamos a agenda de shows no final do ano passado, fizemos um circuito breve, com 14 apresentações e decidimos deixar a turnê, que é algo maior, para esse ano. Ficamos muito felizes por rever nossos fãs. Agora, seguimos até dezembro. Estamos ansiosos para encontrar nosso público de Alagoas, em Maceió. Vai ser um show incrível, garantimos”, disse Kim.

Ingressos

Os ingressos para o show estão disponíveis, fisicamente, no stand do Viva Alagoas do Maceió Shopping e, online, no site https://outgo.com.br/catedral-eletroacustica-em-maceio.