Roteiro cultural

Mostra de cinema, intervenções artísticas e show de Luedji Luna em Maceió

Evento gratuito será realizado no sábado, 8 de outubro, na Escola Técnica de Artes (ETA)

Por Assessoria 29/09/2022 16h15 - Atualizado em 29/09/2022 16h24
Mostra de cinema, intervenções artísticas e show de Luedji Luna em Maceió
Buscando trazer elementos de pertencimento que tenham a ver com cada cidade, foram preparadas oficinas, bate-papos, mostras audiovisuais - Foto: Divulgação

Com o intuito de gerar impacto criativo e social na cidade, o Movimento Cidade chega a Maceió no sábado, dia 8 de outubro, para ocupar espaços promovendo o diálogo entre sustentabilidade, criatividade e pessoas. Com o selo de ‘MC.Roda’ – projeto itinerante que atravessa diversos territórios do Brasil, traz curtas audiovisuais, bate-papos, intervenções artísticas, exposições e shows musicais a Escola Técnica de Artes, das 9h às 00h.

Representando a cultura urbana e underground do estado, o palco musical rendeu uma parceria com o Festival Carambola e, juntos, trazem atrações nacionais e locais como Luedji Luna (BA), César MC (ES), DJ Barão (AL) e Naty Barros (AL).

Buscando trazer elementos de pertencimento que tenham a ver com cada cidade, foram preparadas oficinas, bate-papos, mostras audiovisuais e intervenções artísticas com alagoanos e nordestinos. Os projetos Geração Olhar do Futuro e Mostra Cidade Pedal são os destaques do dia, ambos refletem sobre sustentabilidade e cidade, mobilidade urbana, cidades inteligentes e movimento sustentável brasileiro e mundial, e prometem agitar o evento.

A edição Alagoas do Movimento Cidade é uma realização da Caju Produções, da Voe Produções e da Secretaria Especial de Cultura - Ministério do Turismo, e conta com o patrocínio da Meta. Conheça melhor as ações e atividades do MC em movimentocidade.com.

Confira abaixo a programação completa do Festival Movimento Cidade:


MC.RODA ED. ALAGOAS

>> 9h-18h: Oficina MC.Arte de videoarte com lambe-lambe com Paulo Accioly

>> 9h-20h: Intervenção de pintura MC.Arte com a artista Yara Pão

>> 9h-20h: Instalação artística "Menines de Myriam" de Bruna Teixeira

>> 9h-20h: Exposição "Manjubinhas" | Colagens digitais pelas alunas do Ateliê Ambrosina

>> 14h-20h: Mostra Audiovisual Cidade Pedal

>> 14h-15h: Bate-papo Sebrae |“Nova Graxa: comunicação e carreiras da cadeia produtiva da música independente”: Com Izabela Costa (assessora de imprensa do Festival Carambola/SP); Bia Bem (CEO da Bem Sonora, agência de social media e marketing digital/BA) e Fernanda Guimarães (cantora, compositora e produtora cultural/AL); Mediação de Débora Lima (SEBRAE/AL)

>> 15h-16h: Bate-papo Sebrae | "Música e Turismo: Alagoas no mapa dos festivais brasileiros": Com Lili Buarque (sócia-diretora do Festival Carambola) e Karol Nascimento (sócia-diretora da Festa Santa/AL); Mediação de Laís Falcão (jornalista e pesquisadora/AL)

>> 16h-17h: Bate-papo Sebrae | "A cidade como personagem: narrativas sobre a experiência urbana no cinema": Com Tuca Siqueira (roteirista e diretora/PE) e Maysa Reis (fundadora do Filmes das Piabas/AL); Mediação de Luiza Leal (artista audiovisual/AL)

>> 17h-18h: Abertura Oficial | Bate-papo “Geração Olhar do Futuro” com Paloma Costa, Renata Padilha, Marcelo Costa, Mikaelle Farias, com mediação de Bruna Teixeira e Suellen Castello

>> 18h30-19h: Abertura Oficial: Coco de Roda com “Coração de Mainha”

19h-20h: Mostras Audiovisuais Movimento Cidade

:: Filme de abertura: “A Gente Foi Feliz Aqui" de Paulo Accioly e Renata Baracho

:: Filme vencedor da “Mostra Arte”: "Tranzmutações Pandemykas", de André Lu, Carol Carvalho, Gabs Ambròzia, Pedra Homem, Quebrantxy e Oru Florydo

:: Filme vencedor da “Mostra Movimento Cidade”: "Arreda Homem Que Chegou Mulher" de Renata Monte Carneiro

:: Filme vencedor da “Mostra Cidade Pedal”: "Breá! Bike Som" de Felipe Pamplona

Shows de Encerramento | Palco Carambola

>> 20h-20h50: Show musical com Naty Barros [AL]

>> 21h-22h: Show musical com Cesar MC [ES]

>> 22h-22h30: Discotecagem de Dj Barão [AL]

>> 22h30-23h30: Show musical com Luedji Luna [BA]

>> 23h30-00h: Discotecagem de Dj Barão [AL]