Roteiro cultural

Charges: Enio Lins lança o livro Mitofobia

Lançamento do livro aconteceu na Jatiúca

Por Rívison Batista 28/09/2022 23h39 - Atualizado em 29/09/2022 05h37
Charges: Enio Lins lança o livro Mitofobia
O presidente da Jorgraf, José Paulo Gabriel, o diretor administrativo, Flávio Peixoto, e o jornalista e chargista Enio Lins - Foto: Rívison Batista

O jornalista, chargista e colunista do jornal Tribuna Independente Enio Lins lançou, na noite desta quarta-feira (28), o livro Mitofobia, uma coleção de charges que fazem críticas a Jair Bolsonaro. O lançamento do livro aconteceu no restaurante Cachorro Engarrafado, localizado no Conjunto Santo Eduardo, no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

O Cachorro Engarrafado ficou, literalmente, engarrafado de tantas pessoas que compareceram para prestigiar o recente trabalho de Enio. Uma fila de autógrafos se formou até a parte de fora do estabelecimento. Ao fim da fila, um autógrafo do autor e fotos para registrar o momento.

"É uma satisfação muito grande. É o reencontro com a charge, e com a charge no papel. Porque eu sou da velha guarda e, apesar de me sentir bem também com as mídias sociais, o velho e bom papel, quando a gente toca nele é um prazer diferenciado. E ver todo esse pessoal aqui é uma emoção que não dá para descrever", afirmou o autor.

O presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), José Paulo Gabriel, esteve presente no evento e garantiu o seu exemplar de Mitofobia. "O Enio Lins é um dos maiores representantes do bom jornalismo em Alagoas e um dos grandes chargistas da nossa terra. Ter o Enio entre nossos colunistas é um privilégio e ter a satisfação de ter o seu novo livro nas mãos é garantia, além de uma boa leitura, de enriquecimento de cultura e conhecimento", afirmou Gabriel.

O diretor administrativo da Jorgraf, Flávio Peixoto, também foi prestigiar o lançamento do livro. "Enio Lins é um mestre da charge com seu traço marcante e impactante na hora de retratar o momento político e suas diversas facetas. Para todos que fazem parte da Tribuna Independente é uma grande honra poder contar com sua coluna diária e compartilhar o lançamento desta sua coletânea que retrata um período recente de nossa história", disse Flávio.