Roteiro cultural

Orquestra Filarmônica de Alagoas celebra a vida com espetáculo no Jaraguá

Concerto gratuito será realizado neste sábado (10), Dia Internacional de Combate ao Suicídio, a partir das 17h30

Por Assessoria 09/09/2022 19h13
Orquestra Filarmônica de Alagoas celebra a vida com espetáculo no Jaraguá
Programação está prevista para começar às 17h30 de sábado (10) - Foto: Assessoria

Um concerto para celebrar a vida. A Orquestra Filarmônica de Alagoas fará uma apresentação gratuita, neste sábado (10), no estacionamento do Jaraguá, em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Suicídio. O espetáculo será realizado em parceria com o Instituto Esperança Para Todos, a Associação do Movimento de Amparo à Infância (AMAI) e a Fundação Municipal de Cultura de Maceió (FMAC). A programação está prevista para começar às 17h30.

Será um show com muitos convidados especiais. Estão confirmados Gama Junior, Zé Milton, Jurandir Bozo, Igbonan Rocha e Crianças Cantoras, conduzidas por Max Claudino. “O concerto foi preparado com obras que nos remetem a sentimentos e valores humanos para a paz, fraternidade e respeito aos valores culturais dos povos. O público poderá ouvir obras clássicas como a Valsa das Flores de P. I Tchaikovsky, Pomp and circumstance e E. Elgar, além de obras brasileiras como a Suite Nordestina, Mourão e outras”, afirma o maestro Luiz Martins.

Ele ressalta a importância do Setembro Amarelo e da iniciativa em conscientizar as pessoas sobre um assunto tão delicado, sobretudo com uma pandemia ainda em curso e que já fez tantas vítimas.

O maestro ainda conta que a Orquestra Filarmônica se sente imensamente feliz com o convite feito pelo Instituto Esperança para Todos e pela Prefeitura de Maceió. “Será sem dúvida um grande momento para a população alagoana contemplar música que é feita para o coração e que, acima de tudo, nos transforma de dentro para fora!”. O espetáculo terá duração de 90 minutos.