Roteiro cultural

Teatro Jofre Soares recebe espetáculo 'Mundo de Alice'

Espetáculo gratuito será na quarta-feira (14), às 14h30

Por Sesc Alagoas 08/09/2022 19h08
Teatro Jofre Soares recebe espetáculo 'Mundo de Alice'
Mundo de Alice - Foto: Divulgação

No dia 14 de setembro, às 14h30, o Teatro Jofre Soares receberá o espetáculo "Mundo de Alice", encenado pelos alunos da turma de iniciação teatral infanto-juvenil do Sesc Alagoas. A apresentação é voltada para pessoas de todas as idades e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do início do espetáculo.

"Mundo de Alice" é inspirado na obra "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e, assim como na obra original, traz os famosos Coelho Branco, Gato Risonho, Rainha de Copas e Chapeleiro Louco, personagens que conquistaram gerações de leitores e que fazem parte do imaginário infantil.

Além da apresentação do dia 14, aberta ao público, haverá uma apresentação de "Mundo de Alice" no dia 15 de setembro, às 14h30, para estudantes da Escola Estadual Professor Virgínio de Campos.

A peça será apresentada pelos alunos Antony dos Santos, Clara Nascimento, Cecília Barboza e Júlia Santos. A iluminação é do técnico de luz, áudio e vídeo do Sesc Alagoas, Leandro Ferreira, a cenografia é da analista em Artes Visuais Fabiana Xavier e do analista em Artes Cênicas Fabrício Barros, que também assina a direção.

Sobre o curso

Tem como proposta iniciar o participante nos estudos e na prática teatral, fornecendo ferramentas para que o aluno se aproprie dessa linguagem. Neste ano, as aulas do curso foram realizadas nos meses de junho a setembro, todas às quartas-feiras, na Unidade Sesc Centro. O espetáculo "Mundo de Alice" marca o encerramento das atividades do projeto.

Nesta edição, o projeto foi contemplado pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Alagoas, possibilitando a oferta de bolsas integrais a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e a estudantes matriculados na educação básica da rede pública de ensino, com renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Serviço

Espetáculo "Mundo de Alice"

Dia 14 de setembro, 14h30

Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro

Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Mais informações: 3201-1376 / 3201-1377.