Roteiro cultural

Titãs cantam seus 40 anos de carreira em show acústico em Maceió

Apresentação acontece dia 02 de setembro no Teatro Gustavo Leite

Por Assessoria 30/08/2022 10h46 - Atualizado em 30/08/2022 15h44
Titãs cantam seus 40 anos de carreira em show acústico em Maceió
Apresentação acontece dia 02 de setembro no Teatro Gustavo Leite - Foto: Assessoria

De volta aos palcos e na estrada com o show Titãs Trio Acústico, que recebe o nome do 16º álbum do grupo. Na apresentação, eles interpretam músicas que marcaram as quatro décadas de carreira do conjunto e, ao mesmo tempo, relembram o grande sucesso do álbum Acústico MTV, gravado em 1997 e que vendeu mais de 2 milhões de cópias, ganhando discos de ouro, de platina e de diamante. Em Maceió, o trio desembarca nesta sexta-feira (02) no Teatro Gustavo Leite, às 21h.

De acordo com Bellotto, guitarrista e compositor do Titãs, a ideia do show Trio Acústico surgiu em 2017, quando os fãs cobraram uma comemoração dos 20 anos do Acústico MTV. Na época o grupo estava focando em produzir a sua ópera rock Doze Flores Amarelas. Depois de concluir o projeto, então, o grupo decidiu que era hora de atender o público e levar a apresentação para os palcos, de maneira mais intimista, munidos apenas de violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo. Essa é a segunda fase da turnê, que em 2019 já passou por Maceió, numa apresentação com ingressos esgotados. A apresentação ainda conta com as participações de Mário Fabre e Beto Lee.

"Estamos comemorando os 40 anos agora, fazendo essa turnê do Trio Acústico, em que a gente lembra essas glórias todas do passado. Mas alternamos isso com a gravação de um disco com músicas inéditas", revela Bellotto. Os ingressos estão disponíveis on-line em lojadeingresso.com.br e nas lojas Kiosk Sport. Para mais informações (82) 98121-3724.