Roteiro cultural

Cristiana Oliveira lança autobiografia que transforma a história de sua vida em um despertar para resgate da autoestima

A obra faz um passeio sobre a vida e trajetória da atriz Cristiana Oliveira, enquanto coloca holofotes para o fim da incessante busca por aceitação

Por Assessoria 29/08/2022 10h22 - Atualizado em 29/08/2022 15h00
Cristiana Oliveira lança autobiografia que transforma a história de sua vida em um despertar para resgate da autoestima
Uma leitura que nos desperta para o resgate da autoestima e o fim da incessante busca por aceitação - Foto: Divulgação

Mais que Juma, Alicinha ou Lara Alencar, Cristiana Oliveira é uma mulher de verdade que cresceu em meio a nove irmãos, dividindo seu tempo, de filha caçula, entre bronzeados nas praias do Rio de Janeiro, molecagens e sapatilhas de balé.

Agora, Cristiana transformou a história de sua vida em uma obra que desperta o leitor para o resgate da autoestima e o fim da incessante busca por aceitação! Cristiana Oliveira, versões de uma vida está com lançamento marcado em Maceió dia 14 de setembro, quarta-feira, na PH Casa Decor (Av. Dona Constança de Góes Monteiro, 659 - Jatiúca, Maceió - AL) de 19h às 21h.

TRAJETÓRIA

Enérgica, desde jovem Cristiana lutou pela independência pessoal e financeira. Aos 12 anos conquistou o primeiro emprego, e aos 16 fugiu de casa em busca de liberdade. Conheceu as passarelas, o universo apaixonante da TV e a fama que chegou cedo em sua vida, tornando-se conhecida no Brasil inteiro como a inesquecível Juma Marruá, da novela Pantanal, de 1990.

Cristiana Oliveira lança autobiografia que transforma a história de sua vida em um despertar para resgate da autoestima. A obra faz um passeio sobre a vida e trajetória da atriz Cristiana Oliveira, enquanto coloca holofotes para o fim da incessante busca por aceitação

Krika, como é chamada pelos íntimos, traz quase 60 anos de história que não se resumem à “Luz, câmera, ação!", mas a inúmeras versões de uma única vida, pois já na adolescência a atriz enfrentou a obesidade ao marcar 110kg na balança, e a autorrejeição depois de ser chamada de “hipopótamo” por sua professora de balé.

Na vida adulta, entre posar nua para a Playboy, ser capa em mais de 150 revistas e conquistar milhares de fãs eufóricos, ela também lutou contra a síndrome do pânico, vigorexia e depressão, uma somatória de aprendizados que decidiu compartilhar neste livro após atingir a maturidade de forma mais feliz e equilibrada.

SOBRE A OBRA

Cristiana Oliveira, versões de uma vida é um convite para relembrar a trajetória icônica da atriz no seu trabalho e vida pessoal, porém, acima de tudo também é um convite para, independentemente da idade, vivermos de uma forma mais leve, sem medo das celulites, rugas ou do olhar externo.

Esta é uma obra para quem está a fim de dar o primeiro passo para chutar o pau da barraca e resgatar a autoestima de uma vez por todas, afinal, nunca é tarde para encontrarmos nossa melhor versão, e Cristiana sabe bem disso.

SOBRE AS AUTORAS

Atriz e empresária, Cristiana Oliveira começou como modelo internacional e repórter do jornal O Globo. Em 1989 foi contratada pela TV Manchete para atuar em Kananga do Japão e, em 1990, tornou-se a primeira atriz novata a protagonizar uma novela na emissora ao interpretar Juma, em Pantanal, e conquistar o prêmio APCA como Atriz Revelação.

Em 1992 fechou contrato com a TV Globo, e em 1993 estreou no teatro. Hoje, além de se dedicar à carreira artística, realiza palestras pelo Brasil sobre empoderamento feminino e autoestima, é uma das sócias da marca de cosméticos profissionais D’Bianco, e tem sua própria marca no setor, a C.O Cosméticos.

Larissa Molina é jornalista e escritora. Aos 12 anos deu início ao seu primeiro livro e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo.

Em 2018, o lançamento de seu primeiro romance bateu recorde de público e de vendas durante a noite de autógrafos numa loja pertencente a uma grande rede do mercado livreiro.

Hoje, Larissa é escritora em tempo integral e, além de romances lançados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, assina cinco obras lançadas no anonimato, como ghost writer.

SOBRE O LIVRO

Cristiana Oliveira, versões de uma vida: como o resgate da autoestima e o fim da busca por aceitação me tornaram mais forte e feliz aos quase 60 anos
Autoras: Cristiana Oliveira e Larissa Molina
Preço: R$ 59,90
Editora: Letramento / Grupo Editorial
(bit.ly/livrocristianaoliveira)