Roteiro cultural

Festejos Juninos em Maceió seguem a todo vapor

Em Jaraguá, mais de 50 mil pessoas prestigiaram a quinta noite de shows

Por Lucas França com Tribuna Hoje 28/06/2022 14h56
Festejos Juninos em Maceió seguem a todo vapor
Lucy Alves, Cantora - Foto: Adailson Calheiros

Cláudio Rios, Lucy Alves, Galã, Dennis Dj, Nattan e Matheus e kauan, essa foi a ordem de apresentações dos shows da antepenúltima do Massayó...Sol...Mar...Forró, o maior São João do Litoral do Nordeste nessa segunda-feira (27).

Com um público de mais de 50 mil pessoas, as atrações seguem diversificadas e reunindo várias tribos ao espaço montado no bairro histórico de Jaraguá, na parte baixa de Maceió.

Assim como nos primeiros dias, a quinta noite do evento trouxe eletrônico, forró raiz e muito sertanejo.

E hoje, véspera de São Pedro, a festa continua com a penúltima noite do Maceió é massa. E é massa em todos os sentidos. Nesta terça-feira (28), público que comparecer ao palco principal do bairro histórico de Jaraguá contará com a apresentação dos artistas alagoanos Chau do Pife e Quadrilhão, e as atrações nacionais ficarão por conta do Raí saia Rodada, Mari Fernandes, Léo Santana, Ludmilla e Marlus Viana.

Os shows têm início às 19h e vão até às 4h. Os portões são abertos às 16h.

Shows seguem até está quarta-feira (29) (Foto: Adailson Calheiros)



Já na Praça Dois Leões, o som e a animação ficarão por conta dos artistas alagoanos Time da Quebra, Vitor Pirralho e Samba da Periferia. As apresentações se iniciam a partir das 19h.

No local, as revistas e filas organizadas seguem para o melhor fluxo de pessoas e para evitar crimes no ‘’pátio de animação’’.

Revistas em homens e mulheres são realizadas todos os dias para garantir a segurança (Foto: Adailson Calheiros)



Ah!!!, e os festejos promovidos pela prefeitura de Maceió não param por aqui, no polo do Tabuleiro do Martins irão se apresentar Jurandir Bozo e os cocos de roda Ninho de Cobra, Coco Estrela de Alagoas, Coco Evolução, Coco Flor de Mandacaru, Coco Raízes Nordestinas e Coco Reviver. As apresentações vão iniciar a partir das 18h.

Quem não puder prestigiar as apresentações pessoalmente pode assistir as transmissões das lives no canal oficial da Prefeitura de Maceió no Youtube.

GOVERNO DE ALAGOAS

A programação do Governo de Alagoas também está atraindo muitos nativos e turistas. O Arraiá Clemilda, da programação do Arraial da Gente, montado no Clube da Adepol em Jacarecica, Litoral Norte de Maceió, recebeu na noite de ontem {segunda-feira, 27}, os artistas Luan Estilizado, Bell Marques, Márcia Felippe, Israel e Rodolfo e Japinha Conde.

A festa totalmente gratuita acontece até o dia 30 de junho, e nesta terça-feira (27), quem vai animar e fazer o público dançar são os artistas: Tierry, João Gomes, Mô Fio, Matheus e Kauan e Jonas esticado.

Amanhã {quarta-feira, 29}, quem vai comandar o palco são: Jaime Mendes, Marcynho Sensação, Tarcísio do Arcodeon, Eric Land e Mairara e Maraisa. Já na quinta-feira (30), encerrando a programação sobe ao palco: Berg Gonzaga, Léo Santana, Simone e Simaria e Barões da Pisadinha.

Então, coloca tua roupa xadrez, a ‘’botina’’ e vai simbora dançar forró porque ainda há tempo. São atrações para todos os gostos e idade.

Veja galeria de imagens abaixo de alguns momentos da quinta noite do São João de Maceió.